quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

OUTRA TRAGEDIA - Acidente de ônibus mata equipe de ginastas na Rússia

Estavam no coletivo 34 passageiros

Mais uma tragédia abala o mundo esportivo. Desta vez, no outro lado do planeta, na Rússia, onde um ônibus que transportava uma equipe de ginastas juvenis se chocou com um caminhão nesta terça-feira (6).
Dez adolescentes do time russo juvenil que estavam a bordo morreram e mais duas pessoas que não eram atletas também perderam a vida. As ginastas tinham idades ente 12 e 14 anos e estavam desacompanhadas dos pais.
O veículo perdeu o controle e o motorista não conseguiu evitar a colisão. A batida aconteceu numa estrada que liga os municípios de Khanty-Mansiysk e Tumen.
Ao todo, o veículo transportava 34 passageiros, dos quais 30 eram competidores da modalidade que mais traz medalhas olímpicas ao país.
Conforme divulgou a Federação Internacional de Ginástica (FIG), o trágico acidente rodoviário foi causado após uma derrapagem do coletivo. Na ocasião, a pista estava bastante escorregadia por conta da tempestade de neve.
A pista era de mão dupla e no momento em que o ônibus invadiu a faixa de sentido oposto um caminhão se aproximava em considerável velocidade. Não houve tempo para o condutor desviar e o pior aconteceu.
Bruno Grandi, presidente da FIG, confirmou o acidente e lamentou profundamente as circunstâncias em uma nota divulgada no site da Federação. Segundo o dirigente esportivo, de nacionalidade italiana, a notícia foi muito triste de ser dada. Ele refletiu que os tempos difíceis exigem que os pensamentos se voltem às vítimas e suas famílias.
Ele afirmou em nome da entidade e de todos os amantes do esporte que a comunidade dos ginastas está em luto e envia condolências a todos os entes queridos das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carroça vazia

  Leia até o final não estou falando de carroça. “ Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei co...