quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

A PAIXÃO DE CRISTO:

 


“Mel Gibson avisou Jim que o personagem seria muito difícil e que, se ele aceitasse, poderia ser marginalizado em Hollywood. Caviezel pediu um dia para pensar sobre isso e sua resposta foi: "Acho que temos que fazer isso, mesmo que seja difícil." E outra coisa, minhas iniciais são J. C. e tenho 33 anos. “Eu não tinha percebido até agora”.
Mel respondeu com um sincero: "Você está me assustando."

Durante as filmagens, Jim Caviezel (interpretando JESUS) perdeu 20 quilos, foi atingido por um raio, acidentalmente chicoteado duas vezes, deixando uma cicatriz de 14 polegadas, deslocou o ombro e sofreu de pneumonia e hipotermia por estar pendurado quase nu em uma cruz por várias horas do lado de fora .

Seu corpo estava tão estressado e exausto de desempenhar o papel que ela teve que se submeter a 2 cirurgias de coração aberto após a produção. A cena da crucificação por si só levou 5 semanas dos 2 meses de filmagem.
“Eu não quero que as pessoas me vejam. Eu só quero que eles vejam JESUS. Através disso ocorrerão conversões ”. Quase como um anúncio, muitas coisas estranhas aconteceram, Pedro Sarubbi, que interpretou Barrabás, ao representar esse papel sentiu que não era Caviezel quem olhava para ele, mas o próprio JESUS CRISTO. "Seus olhos não tinham ódio ou ressentimento por mim, apenas misericórdia e amor."

Luca Lionello, o artista que interpretou Judas, era ateu declarado antes do início das filmagens. Ao terminar, ele se converteu, confessou e batizou seus filhos. Um dos chefes técnicos que era muçulmano também se converteu ao cristianismo.
Alguns produtores alegaram ter visto gente vestida de branco dando conselhos, que ao final das gravações não voltaram a aparecer.

A Paixão de CRISTO é o filme com classificação R de maior bilheteria da América de todos os tempos, com US $ 370,8 milhões! Em todo o mundo, arrecadou US $ 611 milhões. Mais importante, atingiu muitas almas em todo o mundo. Mel Gibson pagou $ 30 milhões de seu próprio bolso pela produção porque nenhum estúdio assumiria o projeto.

Jim Caviezel orgulhosamente proclama sua fé em Cristo em meio à maldade de Hollywood. Pessoas como ele que se apresentarão para fazer o que pode não parecer "divertido", mas que transmite a Palavra de DEUS e a história de sua salvação para a humanidade. "

*O DIABO FOI NO CULTO*

 


Domingo desses o Diabo foi no culto. Ele tinha ouvido falar que as portas do inferno não podem prevalecer contra a igreja, e preocupado, decidiu ver como era essa tal igreja, e que poder ela tinha.
Chegou cedo, primeiro que todos e sentou-se nas últimas cadeiras, afim de poder observar tudo.
Alguns minutos depois os irmãos começaram a chegar, uns com cara de desânimo, com roupas inadequadas para ir a uma igreja, outros muito sérios, vários chegaram atrasados arrastando seus filhos como se fossem sacos de batata.
O Pastor começou o culto em meio a um burburinho de vozes e muitos ainda olhando para os lados e conferindo seus telefones celulares. O Diabo concentrou sua atenção nos irmãos... Ele queria descobrir quem ali era poderoso para ameaçar o inferno.
No momento dos louvores ele até ficou assustado... Afinal, pareciam estar realmente adorando a Deus, mas depois, na hora da pregação da palavra, alguns foram para rua, outros pegaram os celulares e os outros não demonstravam nenhuma empolgação...
O Diabo manteve seus olhos fixos em cada um, e com cuidado, examinava aqueles "crentes".
Satanás, é um guerreiro milenar, e conhece muito bem o ser humano... Dizem que ele não pode ouvir os pensamentos, mas é bastante astuto e capaz de compreender as intenções do homem apenas olhando as expressões do seu rosto.
Começou pelo senhor gordo na primeiro fila, percebeu que ele olhava fixo para a camisa do pastor. O Diabo quase pôde ouvir seu pensamento:
-Nossa, o Pastor de novo com a mesma camisa!
Ao seu lado, uma senhora encobria discretamente o ouvido direito enquanto franzia a testa:
-Este microfone está muito alto!
A jovem bonita, sentada duas fileiras atrás, estava vidrada no rapaz que tocava teclado, seu olhar revelava segundas intenções... Tanto, que ela nem percebeu o rapaz ao seu lado olhando profundamente para o seu decote, que estava um pouco exagerado mesmo.
Havia algumas senhoras mais compenetradas na palavra, enquanto outras pareciam estar pensando no capítulo da novela... Alguns olhavam para o relógio com frequência, pareciam preocupados se daria tempo de chegar em casa e ver os gols da rodada.
E as crianças falavam e riam alto...
Somente uns dois ou três se comportavam realmente como crentes.
-Preciso me preocupar com estes. Pensou o Diabo.
Pouco mais de uma hora se passou, e o pastor pediu para que todos se colocassem de pé.
Levantaram-se desanimamos, as irmãs puxando a saia para baixo e a blusa para cima, os homens encolhendo a barriga e colocando a camisa de volta para dentro da calça... Algumas jovens arrumando o cabelo... E alguns, nem se levantaram...
O Diabo, aproveitando o movimento, se levantou para ir embora... Saiu tranquilo pensando que certamente esta igreja não poderia oferecer nenhum risco para ele.
Antes de sair ainda pôde ouvir o pastor dizendo: "se você gostou, volte na semana que vem!"
Mas ele não iria voltar, afinal estava bem satisfeito com aquela igreja, e ficou convencido de que nem precisava voltar ali para atrapalhar.
-----
É HORA DE ACORDAR IGREJA!
Não brinque de ser crente, pois o Diabo não brinca de ser Diabo!
. Mateus 16:18
....e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

sábado, 30 de outubro de 2021

OS 10 CONSELHOS QUE BILLY GRAHAM DEIXOU AOS JOVENS


 

OS 10 CONSELHOS QUE BILLY GRAHAM DEIXOU AOS JOVENS

1. Evite más companhias. Se você andar com maus elementos, ficará dominado por eles. A Bíblia diz: “Retirai-vos do meio deles” (II Co. 6):
2. Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.
3. Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. “As más conversações corrompem os bons costumes” (I Co 15:33)
4. Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.
5. Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.
6. Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.
7. Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.
8. Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer “não” aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.
9. Invista grande parte de seu tempo lendo as Escrituras – “Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti”. (Sl 119:11) – Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.
10. Cultive a Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem livrado a muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14).

O escravo que orava



CUFFEY O ESCRAVO QUE ORAVA
Uma vez, um americano dono de escravos, ao comprar mais um, perguntou ao vendedor: “Diga-me honestamente, quais são os defeitos dele?” O vendedor respondeu: “Não tem nenhum defeito, que eu saiba, exceto um — ele ora.” “Ah!”, exclamou o comprador, “isso não me agrada, mas sei de algo que o curará logo desse mal”.
Então, na noite seguinte, Cuffey (assim se chamava o escravo) foi surpreendido na plantação por seu novo amo enquanto orava pedindo por seu novo dono, sua esposa e sua família. O homem escutou a oração e na hora não disse nada. Mas, na manhã seguinte chamou Cuffey e disse-lhe: “Não quero discutir contigo, homem, mas não aceitarei orações em minha propriedade. Então, abandone esta prática.” “Meu amo,” respondeu o escravo, “não posso deixar de orar. Eu devo orar sempre.” “Se insistes em orar, te ensinarei a fazê-lo.”
“Meu amo, não devo parar.” “Bem, então te darei vinte e cinco açoites por dia, até que deixe de fazê-lo.” “Meu amo, ainda que me açoites cinquenta vezes, devo orar.” “Pois, por causa de toda insolência com que responde ao seu amo, receberá os açoites de imediato.” Então, amarrando-o, o açoitou vinte vezes e perguntou-lhe se iria orar de novo. “Sim, meu amo, devemos orar sempre, não podemos deixar de orar.” O amo o fitou assombrado.
Não podia entender como um pobre homem poderia continuar orando, quando não parecia fazer-lhe nenhum bem e só lhe trazia perseguição. O senhor contou a sua esposa o ocorrido.
Ela lhe disse: “Por que não permites que o pobre homem ore? Cumpre muito bem o seu trabalho. Não nos interessa o tema da oração, mas não há nada de mal em deixá-lo orar, sobretudo se continua realizando bem seu trabalho.” “Mas não me agrada,” respondeu o amo.
“Espantei-me tremendamente. Se você tivesse visto como ele me olhava” “Estava com raiva?” “Não, isso não me incomodaria. Mas depois de tê-lo açoitado, me olhou com lágrimas nos olhos como se tivesse mais pena de mim do que dele mesmo.” Nessa mesma noite o senhor não conseguiu dormir. Dava voltas na cama de um lado a outro. Lembrou-se dos seus pecados. Lembrou que havia perseguido a um santo de Deus. Levantando de sua cama, falou: Esposa, pode orar por mim?” “Nunca orei em minha vida,” respondeu ela, “não posso orar por ti.” “Estou perdido,” disse ele, “se alguém não orar por mim. Eu não posso orar por mim mesmo.” “Não conheço ninguém na plantação que saiba orar, exceto Cuffey,” disse a esposa. Fizeram soar a campainha e trouxeram o escravo. Tomando sua mão, o amo perguntou: “Cuffey, pode orar por mim?” “Meu amo,” respondeu o escravo, “tenho orado pelo senhor desde que me açoitou e tenho a intenção de seguir orando sempre pelo senhor.”
Cuffey pôs-se de joelhos e derramou sua alma em lágrimas e tanto a esposa como o marido foram convertidos. Este negro não poderia conseguir isto sem fé. Sem fé, não teria sustentado sua decisão, e teria exclamado: “meu amo, neste momento deixo de orar. Odeio os açoites do homem branco.” Mas por causa da perseverança da sua fé, o Senhor o honrou e deu-lhe a alma de seu amo em recompensa.

Charles H. Spurgeon 

domingo, 22 de agosto de 2021

Atuação do inimigo na igreja - parte 1

 Autor: Autor Desconhecido

Levo ao conhecimento de todo cristão que estou trabalhando muito, e embora me pintem (os homens) de uma maneira muito feia, dizendo que tenho pé-de-pato, rabo e outras coisas mais, entretanto não sou bem assim. Se você conhece a bíblia, sabe que ela diz que eu posso me transformar inclusive, em um anjo de luz.

Na realidade, vou a igreja mais com mais freqüência do que muitos cristãos. Alias é na igreja que tenho as maiores alegrias. Fico muito  contente quando vejo que muitos não lêem e nem estudam a bíblia e transbordo de alegria quando ouço que o pregador dizer que não estudou também; eles não vêem, mas chego a bater palmas! Fico jubiloso quando o pastor esta pregando e muitos cristãos saem, deixando seu lugar vazio; isto me deixa alegre porque sei que eles vão encontrar meus companheiros lá fora e não voltam para ouvir a mensagem, ficando em conseqüência fracos na fé.

É claro que fico satisfeito por ver as crianças e ate mesmo os adultos escreverem coisas feias nos bandos, nas paredes ou nos banheiros da igreja.

Muitos gostam de rabiscar as revistas e até mesmo as bíblias. Que bom! Eu gosto muito de fazer as pessoas se levantarem a todo momento para irem ao banheiro, ao bebedouro ou à cantina. Bem, na verdade, faço questão de acompanha-las para que não voltem.
 
Sou eu quem, na hora do culto, e das aulas bíblica levo os cristãos a conversarem, faço cair livros no chão e faço as pessoas dormirem na hora do culto. Às vezes não deixo muitos entregarem seus dízimos, e muito menos, suas ofertas para o sustento da igreja.

Finalmente, quando termina o culto faço as pessoas esquecerem as bíblias, hinários, bolsas e outros objetos para irrita-las e não permitir que leiam nada da bíblia em casa. Veja como eu atuo na igreja e me preocupe mais do que muitos cristãos. É até crime dizer que sou preguiçoso, não acha?

Vou mostrar à você ainda o que faço, veja só: levo as pessoas a ficarem frias e sussurro nos seus ouvidos coisas que me ajudam muito. Por exemplo:

1- Você está muito cansada, não tem condições de ir à igreja;
2- As campanhas de evangelismo são muito longas e cansativas, é conveniente que não vá;
3- Sair com folhetos para distribui-lo é vergonhoso e humilhante, ninguém vai aceitar;
4- É melhor passear, ir ao cinema, ao teatro e outras coisas mais, do que participar de uma reunião evangelista;
5- Trabalhos de libertação são coisas de falsos obreiros. Pregue sem tocar no nome do diabo ou demônio;
6- Diga ao Pastor que ele esta trabalhando demais, deve descansar;
7- Cura divina não existe, é ilusionismo, não creia nos pastores que pregam isso. A doença é uma provação divina;
8- Não cante e nem se alegre na igreja, o que importa é o interior.
Terminando, meu caro cristão, devo dizer-lhe que eu fico muito feliz quando visito a sua igreja, porque quando eu chego lá, você sempre me da oportunidade para que eu faça alguma coisa. Fico triste apenas quando vejo a igreja cantar. Lembro-me que fui o primeiro maestro, por isso, me orgulhei e quis ser igual  a Deus. Daí ter sido derrubado, perdendo meus privilégios do céu.
Hoje, na igreja a musica é o que mais odeio, porque sei que nunca mais poderei dirigir uma congregação cantando. Por esse motivo meto minha colher enferrujada no meio da igreja para que não cantem.

Bem, à medida que você quiser me dar uma oportunidade, eu agradeço antecipadamente.

Sem mais, por hoje é só.

De seu inimigo certo, nas horas incertas.          

sábado, 24 de julho de 2021

O inimigo quer, mas, Deus não vai deixar

 


Fui a um restaurante com a esposa.
A atendente chega para nos atender e cumprimenta-nos com um sorriso:

- "Olá Amigues!"

- "Amigues?", interrogo, também com um sorriso.

- "Isso mesmo, somos um restaurante inclusivo!", respondeu ela, com orgulho.

- "Olha que bom! Isso é ótimo porque daqui pouco tempo chegará um amigo que é cego. Você tem o cardápio em Braille?"

- "Não, não temos isso.”

- "Ok, mas também espero uma amiga, que virá com a afilhada, que é autista. Menu com pictogramas, otimizado para pessoas autistas, vocês têm?”

- "Não, desculpe...", ela disse visivelmente nervosa.

- "Não tem problema, isso geralmente acontece.
Imagino que a linguagem de sinais para clientes surdos você deve saber certo?"

- "A verdade é que você está me encurralando",
responde ela sorrindo de nervoso.

Ela não estava mais confortável, tímida de vergonha, um pouco de culpa e um pouco de desconforto também.

Então eu disse:

"- Não se preocupe, isso geralmente acontece.
Mas então lamento dizer que vocês não são um lugar inclusivo, vocês querem estar na moda.
Aqui, essas pessoas não conseguiriam se comunicar ou pedir para comer ou beber.

Se quer ser inclusivo, inclua todos.

Todos aqueles a quem o sistema não dá oportunidade.
É difícil sim, e muito, mas não devemos achar que um E, um X, ou @ no final faz de você inclusivo.

INCLUSÃO SIM, MILITÂNCIA NÃO...

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Unge minha cabeça com óleo

 


“Ovelha pode ter sua cabeça presa em arbustos e morrer tentando se desembaraçar. Há moscas horrendas que gostam de atormentar ovelhas colocando ovos em suas narinas que se transformam em vermes e levam as ovelhas a bater a cabeça contra uma pedra, às vezes até a morte. Seus ouvidos e olhos também são suscetíveis a insetos que a atormentam. Então o pastor unge toda a sua cabeça com óleo. Então há paz. Esse óleo forma uma barreira de proteção contra o mal que tenta destruir as ovelhas."

Você tem momentos de tormento mental? Os pensamentos preocupantes invadem sua mente mais e mais?
Você bate a cabeça contra a parede tentando detê-los?
Você já pediu a Deus que ungisse sua cabeça com óleo? Ele tem um suprimento infinito! Seu óleo protege e possibilita que você conserte seu coração, mente e olhos nEle hoje e sempre! Há paz no vale!
Que nosso bom Pai unja sua cabeça com óleo hoje para que seu cálice transborde com bênçãos! Ele é sempre bom!

quinta-feira, 18 de março de 2021

VALORIZE SEU TRABALHO

 


O motor de uma navio gigante quebrou e ninguém pôde consertá-lo, então eles contrataram um engenheiro mecânico com mais de 40 anos de experiência.
Ele inspecionou o motor com muito cuidado, de cima a baixo. Depois de ver tudo, o engenheiro descarregou a bolsa e puxou um pequeno martelo.
Ele bateu em pontos estratégicos suavemente. Logo, o motor voltou a funcionar. O motor foi consertado!
7 dias depois, o engenheiro mencionou que o custo total de consertar o navio gigante era de U$ 20.000 para o contratante.
"O que?!" disse o proprietário.
"Você não fez quase nada. Dê-nos uma conta detalhada."
A resposta é simples:
Bata com um martelo: U$ 2
Saiba onde bater e quanto bater: U$ 19.998
A importância de valorizar os próprios conhecimentos e experiência ... porque são resultados de lutas, experiências e até lágrimas.
Se eu faço um trabalho em 30 minutos, é porque passei 20 anos aprendendo como fazê-lo em 30 minutos. Você me deve pelos anos, não pelos minutos.

Valorize o seu trabalho!

Por Julian Conde 

Ver menos


domingo, 21 de fevereiro de 2021

Sem Deus, nada somos.

 


O Pastor não trabalha


 

Agora tô entendendo rsrs "O PASTOR NÃO TRABALHA"

• Se um professor estuda, se prepara e dá uma aula de 45 minutos, ele está trabalhando...
• Se um Pastor estuda, se prepara e prega uma mensagem de 45 minutos, ELE NÃO TRABALHA.
• Se um Psicólogo atende e aconselha pessoas, ele está trabalhando...
• Se um Pastor atende e aconselha pessoas, ELE NÃO TRABALHA.
• Se um administrador se organiza, faz reforma, contrata mão de obra, e gerencia uma empresa, ele está trabalhando...
• Se um Pastor se organiza, faz reforma, contrata mão de obra e administra uma igreja, ELE NÃO TRABALHA.
• Se um contador faz os cálculos, economiza, equilibra as finanças e faz investimentos, ele está trabalhando...
• Se um Pastor faz cálculos, economiza, equilibra as finanças e faz investimentos na igreja, ELE NÃO TRABALHA.
• Se qualquer um desses tirar férias, é justo, afinal, eles trabalham...
• Já um pastor não pode tirar férias, não deve receber salário, e não merece respeito...
Afinal, ELE NÃO TRABALHA... Será? ??
• VALORIZE O PASTOR!
Deus abençoe todos os pastores, aqueles que foram chamados para pregar a Verdade .

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Tempos difíceis criam homens fortes


 

“Eles perguntaram ao fundador de Dubai, * Sheikh Rashid, * sobre o futuro de seu país, e ele respondeu: 'Meu avô andava de camelo, meu pai andava de camelo, eu andava de Mercedes, meu filho andava de Land Rover e meu neto vai andar de Land Rover, mas meu bisneto vai ter que andar de camelo novamente ... » Por quê?

“Tempos difíceis criam homens fortes, homens fortes criam tempos fáceis. Tempos fáceis criam homens fracos, homens fracos criam tempos difíceis. ” Muitos não vão entender, mas você tem que criar guerreiros, não parasitas ... "
A Bíblia diz: "Quando se aproximava o dia de sua morte, Davi deu instruções ao seu filho Salomão: "Estou para seguir o caminho de toda a terra. Por isso, seja forte e seja homem. Obedeça ao que o Senhor, o seu Deus, exige..." 1 Reis 2:1-3

sábado, 2 de janeiro de 2021

12 dias de oração

 A paz do Senhor

Eis ai um desafio que vai edificar sua vida!
12 dias de oração para 12 meses de vitória.
* Do 1º ao 12º
12 minutos de oração por dia.


Jesus é rei da Polônia

 Em 19 de novembro de 2016, a Polônia realizou um ato público e solene reconhecendo oficialmente Jesus Cristo como Rei e Senhor da Nação. A ...