terça-feira, 16 de maio de 2017

Trump: “Não adoramos ao governo, adoramos a Deus”


O presidente dos EUA, Donald Trump, visitou neste sábado a Universidade Liberty, situado em Lynchburg (Virgínia). Trata-se da maior instituição evangélica de ensino superior do mundo.
Em um discurso na cerimônia de formatura da “turma de 2017”, onde estavam presentes 18 mil alunos, ele desafiou os jovens a serem “sonhadores” e não “críticos”.
“Nada é mais fácil ou patético do que ser um crítico”, comentou Trump durante sua fala, lembrando que o futuro “pertence aos sonhadores”. “Tomem a palavra ‘impossível’ apenas como uma motivação (…) Desfrutem a oportunidade de ser um outsider [fora do sistema]”, pediu.
Durante a campanha eleitoral do ano passado Trump foi chamado de “outsider” muitas vezes, por não possuir experiência política. Mesmo assim, venceu de uma maneira que contrariou todas as pesquisas e a palavra dos especialistas. No sábado, enfatizou que são aqueles alheios ao sistema, como ele, que conseguem “mudar o mundo”. Além de animar os recém-formados a “não se renderem” e “nunca deixarem de brigar pelo que acreditam”.
“Seguir suas convicções significa que você deve encarar as críticas daqueles que não têm coragem de fazer o que é certo”.
Também deixou claro que a oração é algo importante na vida do cristão e que eles não deveriam “adorar o governo, mas adorar a Deus”.
Encerrou dizendo que é isso que ele fez, pois como todos os eleitos no país “pus as mãos na Bíblia e disse ‘Que Deus me ajude’ no juramento de posse”.
Esta é a segunda declaração de fé de Donald Trump, que assinou uma ordem executiva justamente para relaxar os limites da atividade política de igrejas e outras organizações religiosasCom informações The Hill

https://noticias.gospelprime.com.br

Marcelo Rezende combate câncer com fé e leitura bíblica


O apresentador Marcelo Rezende, recentemente diagnosticado com um câncer no pâncreas e no fígado, não se abateu em sua recuperação. Nesta segunda-feira, 15, o líder do programa “Cidade Alerta”, da Record, postou no Instagram uma imagem sua, aparentando estar calmo, fazendo uma leitura bíblica.
Ele criou uma legenda para a publicação demonstrando afeto pelas Sagradas Escrituras.  “Esta é a minha companheira de toda a vida. Não é um AMOR de agora. É a palavra de DEUS, que nos pede AMOR, OBEDIÊNCIA e DISCIPLINA.”
Muitos fãs de Rezende declararam apoio através dos comentários na rede social. “Creia em Deus, ele pode tudo”, disse uma. “Deus é fiel e justo e jamais deixa seus filhos desamparados, sua fé em Deus vai te curar. Também estarei orando por ti, abraços”, comentou mais um fã.
O apresentador comentou sobre o tema no programa “Domingo Espetacular” na noite de domingo (14). A entrevista foi realizada na segunda-feira (8) em sua casa, em Santana do Parnaíba, três horas antes do apresentador ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e realizar à primeira quimioterapia, no dia seguinte.
Conforme Marcelo, o tumor iniciou pelo pâncreas e logo se espalhou para o fígado. “Eu não tenho medo da morte, porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que irá vencer”, enfatizou crendo na cura.
https://noticias.gospelprime.com.br

Muçulmanos querem que FIFA proíba “comemoração cristã” de jogadores


O clérigo Islâmico Muhammad Alarefe, líder influente na Arábia Saudita, está pedindo que a FIFA crie uma lei proibindo jogadores de fazer uma “comemoração cristã” após o gol. Ele não ataca diretamente o cristianismo, mas em seu pedido alega que os atletas não deveriam fazer o sinal da cruz.
Professor de religião na Universidade do Rei Saud, na capital Riad, Alarefe usou as redes sociais, onde tem mais de 17 milhões de seguidores, para iniciar uma campanha. Ele escreveu: “Eu vi vídeo de atletas, jogadores de futebol correndo, chutando e quando marcam fazem o símbolo da cruz no peito! Minha pergunta é: por que as regras da FIFA não proíbem isso?”.
Rapidamente a mensagem começou a ser compartilhada, gerando um “buzz” na mídia social em língua árabe. Na maioria dos casos foi apoiada. Conforme escreveu um usuário do Twitter: “Respeitado sheik, infelizmente as regras deles só são aplicadas aos muçulmanos, e ninguém protesta sobre isso, pelo contrário, ficam mudos como um túmulo”.
O sultão Alhusni foi um dos que destoaram, mencionando um jogador egípcio que joga no Roma: “Não posso mentir. Mohamed Salah e outros se ajoelham para rezar quando marcam um gol e ninguém os castiga. Deixe o esporte para aqueles que lidam com ele”.

Polêmica antiga

Após a final da Copa do Mundo de 2002, quando os jogadores do Brasil expuseram camisetas com mensagens agradecendo a Deus e exaltando o nome de Jesus, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) começou um processo para proibição desse tipo de manifestação.
Primeiramente, a FIFA proibiu qualquer tipo de mensagem religiosa em camisas que os jogadores vestem debaixo das camisetas de seus clubes durante as partidas de futebol. A medida foi tomada “em respeito às outras religiões”, pois, de acordo com o então chefe da FIFA, Andreas Herren, o isso poderia ser interpretado como uma provocação.
A medida passou a ficar mais rígida a partir de 2010, quando a FIFA proibiu os jogadores de futebol que expressassem sua fé durante as partidas da Copa do Mundo.
Um comunicado foi enviado às federações de futebol dos países que disputavam a competição na tentativa de impedir que seus atletas festejem gols e vitórias com mensagens religiosas. Isso também inclui a exibição de faixas com esse tipo de mensagem nem antes nem depois das partidas. Com informações Daily Mail

https://noticias.gospelprime.com.br

sábado, 13 de maio de 2017

Famoso cientista admite que o universo foi criado por Deus

Quanto mais os cientistas estudam o universo, mais perto eles parecem estar de Deus. (Foto: Reprodução).

Michio Kaku é um cientista físico teórico de renome mundial. Ele publicou mais de 70 artigos em revistas de física sobre temas como a supersimetria, teoria das supercordas, supergravidade e física hadrônica. Mas a sua mais recente afirmação pode chocar o mundo da ciência e da comunidade ateia.
"Cheguei à conclusão de que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência", Kaku diz em um vídeo produzido pela Big Think. "Para mim é claro que nós existimos em um planeta que é regido por regras que foram criadas, moldadas por uma inteligência universal e não por acaso". A conclusão de Kaku é clara. "A solução final pode ser que Deus é um matemático", disse Kaku. "Acredito que a mente de Deus é música cósmica. A música de cordas de ressonância através do hiperespaço de 11 dimensões", disse.
Quanto mais os cientistas estudam o universo, mais perto eles parecem estar de Deus. Kaku acredita que ele tem evidências encontradas sobre Deus em seu trabalho e diz que o universo não é um acidente. Ele ajudou na construção da Teoria de Cordas, pioneira do universo sobre a ideia de que o universo é formado por muitas dimensões diferentes de espaço e tempo.
Teoria das Cordas é muito complexa e requer um fundo significativo na física para explicar, mas é favorecida por muitos cientistas, porque sucintamente responde a muitas das perguntas que eles têm sobre o universo. Ainda assim, essa teoria não fornece uma equação completa e satisfatória sobre o universo.
O problema da física são as leis que explicam por que o universo funciona, como faz no nível macro, mas não se aplicam ao nível micro. Einstein da física e da física quântica, tem uma lacuna entre suas explicações sobre o que os cientistas ainda não podem explicar. Por exemplo, porque é que minúsculas partículas quânticas podem se elevar dentro e fora da existência do nada? A teoria das cordas tenta fornecer uma resposta a esta pergunta.
A Criação
Enquanto trabalhava na Teoria das Cordas, Kaku, descobriu o que ele vê como evidência de que o universo é criado por uma inteligência, ao invés de meramente formada por forças aleatórias. Ele sugere sua explicação por meio do que ele chama de "primitivas tachyons semi-raio". Não existe ainda uma explicação sucinta desta ideia de Kaku e nem do que ele está se referindo a “tachyons”, que são partículas teóricas que se desvinculam de uma outra partícula.
Kaku conclui que vivemos em um universo de estilo Matrix, criado por uma inteligência. "Cheguei à conclusão de que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência", disse ele. "Acredite em mim, tudo o que chamamos de ‘chance’ hoje não faz mais sentido. Para mim, é bastante claro a existência de um plano que é regido por regras que foram criadas, moldadas por uma inteligência universal e não por acaso", confessa.
Então, isso significa que Kaku agora acredita em Deus? Sim e não. Ele não chega a se referir a uma divindade religiosa, mas para a comunidade cristã é reconfortante ver que cientistas que pesquisam os mistérios do universo estão a encontrar Deus.

Por: http://guiame.com.br

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Caixa libera hoje 3º lote de contas inativas do FGTS

Resultado de imagem para lote do fgts

A partir de hoje (12), os nascidos nos meses de junho, julho e agosto já podem sacar os recursos disponíveis nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os pagamentos do terceiro lote somam cerca de R$ 10,8 bilhões
O atendimento nas agências da Caixa será das 9h às 15h

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Pastor

Se o homem não conseguir ser um bom pastor em casa, ele tbm não conseguirá ser um pastor fora dela.

Ator Chris Pratt - Sua transformação

Resultado de imagem para chris pratt
Hoje, Chris Pratt é um ator de sucesso, estrelando filmes como Guardiões da Galáxia Vol. 1 e 2PassageirosJurassic World 1 e 2, entre outros, mas nem sempre teve uma vida confortável e tranquila.
Numa entrevista à revista Vanity Fair, ele relembrou a ocasião de sua conversão ao Evangelho e contou que na época, vivia em uma van estacionada à beira da praia no Havaí, e sobrevivia com o trabalho de garçom.
Nas folgas, ele e os amigos procuravam festas, mas não tinham idade para ingerir bebidas alcoolicas. Certa vez, ao pedirem que um adulto comprasse bebidas para ele, foi abordado por um cristão do lado de fora da loja e ouviu a mensagem que transformou sua vida.
“Eu estava sentado em frente a um supermercado. Um cara chamado Henry veio e reconheceu que havia algo em mim que precisava ser restaurado. Ele perguntou o que eu estava fazendo ali e eu fui sincero: ‘Meu amigo está comprando cerveja para mim’. ‘Você está indo para alguma festa?’, ele perguntou. ‘Sim’. ‘Beber, usar drogas, conhecer garotas, fornicar?’ Eu pensei ‘espero que sim’”, contou.
“O que ele perguntou deveria ter me deixado nervoso, mas não. Eu disse: ‘Por que você está perguntando isso?’ Ele disse: ‘Jesus me disse para falar com você’. Naquele momento eu percebi que tinha que andar com esse cara. Ele me levou para a igreja nos dias seguintes e eu surpreendi meus amigos, declarando que ia mudar minha vida”, relembrou Pratt.
Um mês após sua conversão, ele estava trabalhando no restaurante e um diretor de cinema o descobriu. Depois disso, ele foi convidado para participar do filme Cursed – Part 3 (2000), e iniciou sua bem-sucedida carreira.

“Deus sacia o sedento e satisfaz o faminto”, diz ator cristão Chris Pratt em hospital infantil


O ator Chris Pratt vive a melhor fase de sua carreira no cinema, com seus filmes registrando bilheterias fabulosas e recebendo elogios da crítica. Mas, suas raízes de fé permanecem sendo seu norte.
Na última terça-feira, 09 de maio, o ator visitou um hospital infantil em Londres, Inglaterra, acompanhado da atriz Bryce Dallas Howard – colega de elenco do filme Jurassic World – e registrou o momento em sua rede social, citando o Salmo 107, versos 8 e 9.
“Que eles dêem graças ao Senhor por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens, porque ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto”, escreveu Pratt, acrescentando sua alegria: “Sem dúvida. Hoje minha alma sedenta e faminta está satisfeita”.
De acordo com informações do portal The Christian Post, os atores visitaram as crianças para conhecer suas histórias, encoraja-las no tratamento e oferecer apoio. “Eu nunca vou deixar de ser movido pelo espírito inabalável de uma criança”, disse o ator.
Pratt – que recentemente recebeu uma estrela na calçada da fama de Hollywood – é pai de um menino, Jack, nascido prematuro em 2012. Desde então, ele dá atenção especial aos casos de crianças com problemas de saúde.
“Desde o nascimento prematuro de Jack, nós temos uma afinidade especial com a UTI Neonatal. Ficamos com medo por um tempo. Oramos muito. Mas essa situação restaurou a minha fé em Deus, não que ela precisasse ser restaurada, mas foi redefinida”, afirmou o ator, há dois anos.

POR https://noticias.gospelmais.com.br

sábado, 6 de maio de 2017

Donald Trump: “Estamos devolvendo a voz para as igrejas”


Nesta quinta-feira (4) foi comemorado nos Estados Unidos o “Dia Nacional de Oração”. A data tradicionalmente envolve campanhas de diferentes igrejas e denominações cristãs, que intercedem pelo país.
Para marcar o primeiro “Dia de Oração” de seu governo, o presidente Donald Trump cumpriu mais uma promessa de campanha. Ele assinou um decreto que garante os direitos religiosos, uma cobrança constante dos conservadores, que foram duramente reprimidos durando os dois mandatos de Barack Obama.
Trump reverte assim as restrições de atividades políticas de casas de culto, garantindo a liberdade de líderes religiosos que desejam se manifestar nos púlpitos sobre questões políticas, algo que eram impossibilitados de fazer.
Assim, tenta reverter a “Emenda Johnson”, uma seção do código fiscal que proíbe organizações isentas de impostos como igrejas a apoiarem candidatos políticos. Válida desde 1954, seu fim oficial só pode ser decidido pelo Congresso, cuja maioria é de republicanos, do partido do presidente.
O presidente também instruiu o procurador-geral Jeff Sessions a iniciar um processo para “definir novas diretrizes” sobre como as agências do governo devem acomodar crenças religiosas. Essa questão confronta diretamente a regra criada por Obama que exigia que planos de saúde incluíssem cobertura para o aborto.
“Estamos devolvendo a voz para as igrejas. Ninguém deveria estar censurando sermões ou atacando pastores”, asseverou em meio ao aplauso dos presentes. Cercado de pastores que foram convidados para a cerimônia na Casa Branca, incluindo Franklin Graham, Trump disse que não permitirá mais que “pessoas de fé sejam alvo de intimidação ou silenciadas”.
Com o decreto se torna mais difícil, por exemplo, que qualquer pessoa seja processada por expressar suas convicções. Nos últimos anos, vários comerciantes cristãos foram processados por se negarem, por exemplo, a fazer bolos de casamento para casais gays.
Na última década, militantes LGBT e grupos ateístas tiveram várias vitórias nos tribunais americanos contra cristãos, tentando proibir qualquer um de se manifestar contra os ideais defendidos por eles. Há muito que instituições cristãs vinham reclamando que seus direitos à liberdade de crença estavam sendo violados.
“Não somos apenas uma nação de paz, mas também um país tolerante”, disse Trump hoje.
“Por isso, hoje adotaremos medidas para proteger a liberdade religiosa nos Estados Unidos. Com esse decreto não permitiremos a perseguição religiosa ou a intolerância”, acrescentou. Perto do encerramento de sua fala, lembrou que “liberdade não é algo dado pelo governo; liberdade é dada por Deus”.
A ex-deputada evangélica Michele Bachmann, presente ao evento, destacou que as pessoas de fé sabiam que se a senhora Clinton tivesse vencido, a nação teria sofrido moralmente”. Com informações CBN

Thalles Roberto em Cabuçu 2/6/17

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol e texto

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Kléber Lucas anuncia o nome de seu novo CD


O nome do mais novo CD de Kleber Lucas já foi anunciado: “Profeta da Esperança”. Foi o próprio cantor que deu a notícia através de seu Twitter.
Ele também usou o microblog para convidar a todos a estarem presentes na gravação ao vivo que acontecerá no dia 21 de agosto na igreja Projeto Vida de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Os preparativos começaram na semana passada, quando o cantor esteve no estúdio com outros músicos fazendo as gravações das músicas que farão parte deste trabalho. “Estamos gravando debaixo de muita presença de Deus! Contamos com suas orações”, escreveu Kleber Lucas no seu Twitter.
O CD terá Rogério Vieira como produtor, uma parceria que resultará em um trabalho abençoador.
O cantor Marcus Salles também aparece nas fotos publicadas por Kleber Lucas, ao lado de um time de primeira que farão deste um dos melhores álbuns já lançados ao longo desses anos de ministério.
Fonte: Gospel Prime

Susana Vieira visita igreja de Kléber Lucas no Rio de Janeiro


A atriz Susana Vieira esteve na Igreja Batista Soul no último domingo (1º) e posou ao lado dos pastores Kleber Lucas e Danielle Favatto.
Ao postar a foto em seu Instagram, Kleber Lucas escreveu: “Bjo. Querida! Deus te abençoe com a graça de Cristo!”.
Na rede social da igreja a mesma foto foi compartilhada com a legenda: “Noite especial na presença do Senhor… Recebemos a visita da querida @susanavieiraoficial #souleuacredito #soul #soulcrista #foconoreinodedeus”.

Localizada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Igreja Batista Soul tem atraído muitos artistas.
As reuniões do ministério liderado por Kleber Lucas acontecem no Hotel Windsor, um espaço com capacidade para receber centenas de pessoas.
A atriz, que agora é apresentadora do Vídeo Show, não postou a foto dela na igreja em suas redes sociais, nem comentou as fotos onde foi marcada.
(Gospel Prime)

Vocalista do LS Jack é batizado na igreja liderada por Kleber Lucas

Vocalista do LS Jack é batizado na igreja liderada por Kleber Lucas

No sábado (15) o cantor Marcus Menna, vocalista da banda LS Jack, se batizou na igreja Soul Church, liderada pelo pastor Kleber Lucas e sua esposa, Danielle Favatto.
A cerimônia de batismo reuniu outros novos convertidos da denominação e através do Instagram o pastor comentou o testemunho do músico que ficou em coma por dois meses em 2004 depois de passar por uma lipoaspiração.
“Em 1 de julho de 2004, Marcus Menna, vocalista da banda LS Jack, foi internado, teve uma parada cardiorrespiratória e passou pouco mais de 20 minutos com pouca oxigenação no cérebro. Passou dois meses em coma. Os médicos consideravam praticamente impossível seu retorno, visto que ele tinha grandes chances de não ouvir, não falar e nem mesmo caminhar”, relatou Kleber Lucas.
“Mas Deus é o médico dos médicos!! O milagre aconteceu e o Marcus voltou a viver!! hoje ele faz reeducação física, com um educador físico e quiropata, aulas de canto com uma professora que é fono e também estuda piano e inglês. O Marcus foi dispensado de fisioterapia, fonoaudiologia e psicólogo”, continuou o pastor.
Kleber Lucas escreveu na legenda das fotos que ouviu uma conversa entre Marcus e seu amigo Sérgio Knust que disse ao cantor as seguintes palavras:”Deus te trouxe de volta exatamente para esse momento”.
Marcus Menna e sua banda fizeram sucesso no final dos anos 1990 colocando várias músicas no topo das mais tocadas. Entre elas “Carla”, “Talvez” e “Uma Carta”.
GospelPrime

Pe. Fábio de Melo prega na igreja evangélica liderada por Kléber Lucas


Na noite deste domingo (30) o padre Fábio de Melo ministrou na Igreja Batista Soul, no Rio de Janeiro, denominação liderada pelo cantor Kleber Lucas. O culto fez parte da Conferência Soul que começou no dia 27 de abril e terminou neste domingo. O evento também faz parte das comemorações dos 3 anos da igreja.
Colocar um padre para pregar em uma igreja evangélica é fato que foge do comum, Fábio de Melo nunca tinha passado por essa experiência. “Eu nunca entrei numa igreja evangélica, agora não quero mais sair”, disse ele que, pela liturgia, tinha que deixar a igreja assim que terminasse a pregação.
Nas redes sociais, o representante católico mostrou sua gratidão pelos responsáveis pela Soul Church. “Hoje foi dia de estabelecer comunhão. Preguei na Igreja Batista Soul liderada pelo meu amigo Kleber Lucas. Muito obrigado a todos os pastores e membros da igreja que me receberam com tanto respeito e carinho”, escreveu Fábio de Melo no Instagram. Até agora a publicação já tem mais de 115 mil curtidas.
participação do padre no evento fizeram questão de marcar presença. O resultado foi uma sala tão cheia que muitas pessoas tiveram que sentar no chão para poder acompanhar o culto.
“Cristo destruiu os muros”, escreveu Kleber Lucas ao repostar a mensagem escrita pelo padre em seu Instagram. Em vídeos postados na rede social é possível ver o padre cantando canções como “Deus Cuida de Mim” e “Segura nas mãos de Deus”.
Quem participou do culto nos informou que o tema da pregação foi o Amor de Deus e que todos os presentes foram tocados pela mensagem trazida pelo padre.

(JM Notícia)

Carroça vazia

  Leia até o final não estou falando de carroça. “ Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei co...