terça-feira, 26 de novembro de 2019

Trancados por Deus sereis guardados

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Eu sempre pensei que Noé estava seguro dentro da Arca porque ele a construiu de acordo com as especificações de Deus. Eu pensei que talvez fosse a força da madeira de Gopher e a solidez da arquitetura que garantisse que as águas do dilúvio não entrassem na Arca.


Mas hoje encontrei um verso que mudou todo esse paradigma.

Vamos ler o que Gênesis 7:16 diz. "Os animais que entravam eram machos e fêmeas de todos os seres vivos, como Deus havia ordenado a Noé.

ENTÃO DEUS O FECHOU ....


Não perca isso ... mesmo depois que Noé construiu a Arca, foi o próprio Deus quem o trancou, a fim de fechar as águas do dilúvio ... Em outras traduções, este versículo diz: "O Senhor os selou dentro."


Que o Deus Todo-Poderoso nos sele dentro de Sua Arca de proteção até este último trimestre de 2019.


Não é o fato de você ter trancado sua casa que o mantém seguro à noite, não são suas boas habilidades de dirigir que o mantêm seguro na estrada, nem seus hábitos alimentares saudáveis ​​que o mantêm saudável - apenas Deus pode trancá-lo e calar a boca do diabo que está tentando devorá-lo.


Pai, oramos para que, neste último trimestre do ano, enquanto andamos pelas ruas e enquanto dirigimos pelas estradas, Oh Deus nos cale. Pai, oramos por nossos filhos que, em meio a perigos e molestadores ... Você irá trancá-los, impedir a inundação das águas de abuso, estupro, assassinato, acidentes, doenças e morte prematura ... Oh Deus nos trancou, trancou-nos em sua Arca de proteção, em sua Arca de compaixão ..


Que Deus nos tranque enquanto o obedecemos e confiamos em sua palavra. Amém!!

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Chegada dos missionários da Assembleia de Deus no Brasi

A imagem pode conter: 18 pessoas

Em 19 de novembro de 1910, os missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg desembarcaram em Belém do Pará. No ano seguinte, eles fundariam na cidade a Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Os dois traziam dos Estados Unidos a doutrina do batismo no Espírito Santo, que está na origem do pentecostalismo (movimento de renovação cristã que dá ênfase a uma experiência direta e pessoal de Deus).
O pentecostalismo clássico começou em 1901 entre cristãos na América do Norte. A crença pentecostal centraliza-se no Batismo no Espírito Santo. Vingren e Berg tiveram contato com essa corrente cristã quando viveram nos EUA. Quando se estabeleceram em Belém, os dois passaram a pregar inicialmente na Igreja Batista, denominação a qual ambos pertenciam.
Mas as igrejas existentes na época, como a Presbiteriana, Anglicana, Metodista e a própria Batista, ficaram bastante incomodadas com a nova doutrina trazida pelos missionários. Com o passar do tempo, um número cada vez maior de religiosos visitava a residência de Berg e Vingren, onde realizavam reuniões de oração. Por esse motivo, os suecos e mais dezenove fiéis acabaram sendo desligados da Igreja Batista. Convictos e resolvidos a se organizar, fundaram a Missão de Fé Apostólica em 18 de junho de 1911, que mais tarde, em 1918, ficou conhecida como Assembleia de Deus.
A Assembleia de Deus no Brasil expandiu-se pelo estado do Pará, alcançando o Amazonas, e propagou-se para o Nordeste, principalmente entre as camadas mais pobres da população. Chegou ao Sudeste pelos idos de 1922, por meio de famílias de retirantes do Pará. Naquele ano, a igreja teve início no Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, e ganhou impulso com a transferência de Gunnar Vingren, de Belém, em 1924, para a então capital da República. 
Desde 1930, quando se realizou um concílio da igreja na cidade de Natal, a Assembleia de Deus no Brasil passou a ter autonomia interna, sendo administrada exclusivamente pelos pastores residentes no Brasil, sem contudo perder os vínculos fraternais com a igreja na Suécia. A partir de 1936 a igreja passou a ter maior colaboração das Assembleias de Deus dos Estados Unidos através dos missionários enviados ao país. A Assembleia de Deus é considerada a maior denominação evangélica do país, com mais de 22,5 milhões de membros.

Imagem: Assembleia de Deus/Reprodução

domingo, 17 de novembro de 2019

O castigo que nos trás a paz estava sobre ele.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Tempos atrás, li um artigo científico sobre a morte de Jesus, publicado em 1986 em uma das revistas científicas mais prestigiadas do mundo - o JAMA, The Journal of the American Medical Association.
O artigo é intitulado "On the Physical Death of Jesus Christ" (Sobre a morte física de Jesus Cristo).

Nele os autores demonstram como processo de açoitamento romano era terrivelmente cruel. São descritos detalhes técnicos, que juntamente com a narrativa bíblica, fornecem um panorama completo de todo esse processo, desde o julgamento até a morte na cruz.
Antes do julgamento, é narrado em Lucas 22 que Jesus estava em profunda angústia e suava sangue. Embora seja um fenômeno raro, médicos reconhecem essa característica como hematidrose, que pode ocorrer devido a altos níveis de stress.

Após ser julgado, Jesus foi açoitado violentamente com um chicote de couro, com pequenas bolas de ferro nas pontas e ossos pontiagudos. As bolas de ferro causavam ferimentos internos e os ossos dilaceravam a carne, expondo a musculatura esquelética e causando grande perda de sangue, o que provavelmente o deixou em um estado de pré-choque.
Após severa flagelação, Jesus foi zombado, cuspido e obrigado a carregar a própria cruz até o Gólgota.

Durante a crucificação, o acusado era jogado sobre a cruz no chão, e pregado com pregos de até 18 cm de comprimento nos pulsos e nos pés.
A crucificação era um processo que produzia intensa dor e causava uma morte lenta e sufocante.

Respirar era algo extremamente doloroso. A cada respiração, Jesus tinha que elevar as costas em carne-viva, arrastando-a na madeira e apoiando todo o peso nos pés, que estavam pregados. Fato que aumentava a perda de sangue e causava dores terríveis.

As causas da morte por crucificação poderiam ser várias, mas as duas mais comuns eram choque hipovolêmico e asfixia por exaustão.
Quando o evangelho de João narra que após a morte de Jesus um soldado o transpassou com a lança e saiu "sangue e água", a explicação dos cientistas é de que a água provavelmente representava fluido pleural e pericárdio seroso e teria precedido o fluxo de sangue e teria menor volume do que o sangue. Talvez no cenário de hipovolemia e da insuficiência cardíaca aguda, os derrames pleurais e pericárdicos podem ter se desenvolvido e teriam sido adicionados ao volume de água aparente.

Analisando somente o sofrimento físico de Jesus, percebemos o quão terrível deve ter sido suportar tudo isso.
Stress intenso, noite sem dormir, um julgamento injusto, açoitamento desumano, zombaria e ainda ter que carregar seu próprio instrumento de morte.

Mas isso não foi NADA!

O que "pesou" sobre seus ombros foram os nossos pecados. Isaias há muito tempo profetizara:
"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."
Isaías 53:5

Ele era o sacrifício. O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Somente o Deus que se fez homem poderia reconciliar os homens com Deus.
Por isso dizemos que o sacrifício foi por amor, pois Ele não tinha pecado, nós sim. Se o pecado gera a morte, quem deveria morrer seríamos nós, e não Ele.
Então toda a sua podridão, todos os seus maus pensamentos, toda sua revolta contra Deus...tudo isso estava sobre os ombros Cristo.
E ele venceu não somente o pecado, mas também a morte!

Quando achar que sua vida está difícil demais, que nada da certo, não se vitimize.Olhe essa foto e lembre-se de tudo que Jesus passou por amor a você.
"o castigo que nos traz a paz estava sobre ele".

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Princípio da honra

(Efésios 6:1-3):

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”.  

A imagem pode conter: texto

Se não honrar pai e mãe, como honrará a Deus??

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Papel da igreja

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

Hoje, foi culto de ensino na igreja Evangélica Assembléia de Deus, no bairro Três Marias em Taubaté-SP. Aí entrou esse jovem morador de rua que está deitado no banco. Eles estava bem agitado. Quando ele foi em direção do ao irmão Orlando Baptista que com seu jeito acolhedor já pegou um pouco de água para o jovem e o abraçou. O jovem se acalmou e deitou em seu colo no banco. Parabéns Irmão Orlando por este ato generoso!!! O mundo precisa de pessoas assim como você!
Parabéns querido irmão Orlando (Bom samaritano).

Filme mais que vencedores

Filme “Mais que Vencedores” chega aos cinemas brasileiros em 21 de novembro.

Após a divulgação da nova produção dos irmãos Kendricks, “Mais Que Vencedores”, o público já estava ansioso para assistir ao trailer oficial dublado. Com uma mistura de fé, um toque de humor e cenas que envolvem risos e lágrimas, o filme conta com personagens interpretados por Alex Kendrick (treinador John Harrison), Priscila Shirer (diretora Olivia Brooks), Shari Rigby (Amy Harrison), Cameron Arnett (Thomas) e apresenta Aryn Wright-Thompson (Hannah) e Denise Armstrong (Bárbara).
Em “Mais Que Vencedores”, a história se baseia na vida de John Harrison (Alex Kendrick), um líder que precisa de ajuda. Treinador de basquete de longa data com sonhos de campeão, John vê seu papel mudar drasticamente quando a diretora Olivia Brooks (Priscilla Shirer) atribui a ele o “time” de cross country, o que pode levá-lo a uma temporada bem longa e com muitos desafios. Mas conta também a história de uma adolescente chamada Hannah Scott (Aryn Wrigh-Thompson), que luta para entender o seu lugar no mundo. Com a ajuda, orientação e orações da diretora da sua escola e do seu treinador, os olhos da jovem atleta são abertos para quem ela realmente é.
O filme, que chega em novembro às telonas brasileiras, oferece aos pais, grupos familiares, líderes, educadores e esportistas, a oportunidade de ajudar ao próximo a concentrar-se na sua verdadeira essência e sua identidade em Deus. “Mais Que Vencedores” leva o espectador a refletir em três perguntas cruciais: “Quem é Deus?”, “Quem é você?” e “O que te define?”.
É um filme para toda a família e comunidade, ideal para assistir em grupo. “Mais Que Vencedores” está repleto de mensagens de fé, superação, amor e perdão. Funciona como ferramenta para tocar o coração e impactar pessoas de todas as idades. Já monte a sua caravana; a ida em grupo proporcionará um encontro entre amigos, famílias, equipe de trabalho, escola ou faculdade.

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Geração perdida

A imagem pode conter: 3 pessoas

Bem vindo ao século 21 onde o sexo fala mais que o amor
Onde as novinhas temem mais a gravidez do que o HIV
Onde é normal trocar a família por um amor passageiro
Onde quem ama é otário
Onde perder um celular é mais doloroso do que perde a virgindade.
Onde prova de amor é enviar nudes.

domingo, 3 de novembro de 2019

Acredito que possamos ser como essa criança.

Hoje pela manhã, acordei e ouvi pelo condomínio algumas crianças conversando. Parei alguns minutos na sacada para ouvi-los. O de camiseta Laranjada estava contando aos outros como Deus é lindo. Que ele era o seu maior Herói e que ele mudou a história da sua família.. Ao final, perguntou para os meninos se eles já conversaram alguma vez com Deus.. Os meninos disseram que não, então ele perguntou: quer falar com Ele e com Jesus agora? Eles disseram sim,
ao final sentaram no meio do caminho e ele convidou os dois para repetir a oração... E os dois convidaram Jesus em suas vidas. Levantaram e foram jogar bola... — Tiago Miguel

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

Jesus é rei da Polônia

 Em 19 de novembro de 2016, a Polônia realizou um ato público e solene reconhecendo oficialmente Jesus Cristo como Rei e Senhor da Nação. A ...