quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Morre aos 55 anos o cantor Tony Sabetta

O cantor, compositor e produtor Tony Sabetta - Foto: Reprodução

Morreu nesta terça-feira (26) o cantor, compositor, produtor e pastor paulistano Tony Sabetta. Ele tinha 55 anos e sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).
No Facebook, Susi Sabetta, filha do cantor, informou que o velório será nesta terça, no Cemitério da Vila Alpina, em São Paulo, às 21h.
Antônio Sabetta Filho foi um dos principais hitmakers da música gospel brasileira nos anos 1990. Entre suas obras mais conhecidas estão Mais que vencedor, gravada por Ozeias de Paula, e Razão de viver, famosa com a cantora Melissa.
Ele também foi diretor da gravadora Line Records e, como compositor, teve entre seus principais parceiros o bispo Marcelo Crivella, hoje prefeito do Rio de Janeiro.

Por: http://www.efratamusic.com.br

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

TERREMOTO NO BRASIL

Curitiba é atingida por tremor de terra


Um tremor de terra foi registrado na região de Rio Branco do Sul e Itaperuçu, na Região Meropolitana de Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (18), segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). O abalo sísmico foi sentido em outras cidades do estado.
Atualização: inicialmente a USP informou que tinham sido registrados dois abalos sísmicos na cidade, o segundo em São Jerônimo da Serra, na região norte. O erro foi registrado pelo sistema, que operava de maneira automática naquele momento, segundo a USP. Horas depois, a informação foi analisada de maneira manual e corrigida apontando que tinha sido registrado um único abalo.
Apesar dos registros, nenhum atendimento foi registrado entre a noite de domingo (17) e a madrugada desta segunda, de acordo com o Corpo de Bombeiros. De qualquer forma, o tremor assustou os moradores de Rio Branco do Sul.
O tremor registrado na região de Rio Branco do Sul e Itaperuçu teve magnitude de 3.5 graus e com profundidade superficial.
O técnico em sismologia do Centro de Sismologia da USP José Roberto Barbosa explica que o que foi registrado no Paraná foi um tremor de terra moderado. Segundo ele, o termo terremoto é usado para abalos mais fortes, geralmente, acima de cinco pontos na escala richter.

Os relatos

"Foi tenso, mas já passou. De qualquer modo, deu um pouco de medo", disse Ronaldo, de Almirante Tamandaré, que fez um post no site da USP.
Elidiane, de Rio Branco do Sul, que também comentou na página sobre o assunto, disse que foi uma explosão e que as janelas ficaram sacudindo.

por: g1.globo.com

sábado, 16 de setembro de 2017

Morre, aos 65 anos, o jornalista Marcelo Rezende

O jornalista Marcelo Rezende (Foto: Reprodução/Facebook/Marcelo Rezende)
jornalista Marcelo Rezende morreu, às 17h45 deste sábado (16), em São Paulo, aos 65 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos em consequência de um câncer, informou o Hospital Moriah.
Rezende foi diagnosticado no início do ano com câncer no pâncreas com metástase no fígado. Ele se afastou do comando do programa Cidade Alerta, da TV Record, para fazer o tratamento de quimioterapia. Ele estava internado no Hospital Moriah, na Zona Sul de São Paulo.
Em um vídeo postado no dia 3, Marcelo Rezende falou sobre os altos e baixos do tratamento contra o câncer. "O que eu tenho, a doença que eu tenho, o câncer que eu tenho, tem altos e baixos, é como uma montanha-russa. Uma hora eu to lá em cima, outra hora eu to lá embaixo. O mais importante é que eu estou firme e estar firme é aqui, onde a mente funciona. E eu estou firme para enfrentar os baixos, até chegar o momento em que o alto vai deslizar e aí a cura vai chegar. E eu tenho certeza dela porque Deus está comigo, Deus está contigo", disse o jornalista.
Marcelo Luiz Rezende Fernandes nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de novembro de 1951.
Começou sua carreira como repórter esportivo nos anos 70 do Jornal dos Sports. Trabalhou em O Globo, revista Placar e chegou à TV em 1987 para trabalhar na Globo. Entre os destaques está a cobertura do caso da operação da polícia na Favela Naval, em Diadema e a apresentação do programa Linha Direta. Trabalhou também na Band e Rede TV.
O jornalista deixa cinco filhos e dois netos.

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

QUEM NUNCA?

Quem é que nunca teve medo
De seguir em frente e já quis parar?
Quem nunca fechou os seus olhos
E pediu pra Deus fazer o tempo passar?
Quem nunca foi dormir chorando
E acordou sorrindo
Só pra disfarçar?

Quem nunca precisou de abraço
E quando olhou pro lado ninguém estava lá?
Quem nunca foi deitar mais cedo
Só pra ver se a dor sumia ao acordar?
Quem nunca chorou bem baixinho
Pra ninguém escutar?
Sentir medo é normal
Mais se sentir sozinho não é natural
Jesus preenche a alma
Pare pra pensar
No Deus que deu
Seu único filho pra morrer no seu lugar
O resto então é fácil é só acreditar
A vida é feita de esperanças
E motivos pra sonhar e conquistar
E motivos pra sorrir e chorar
Pra perder e ganhar
O que seria de um vencedor
Sem suas guerras pra lutar, lutar, lutar
Quem nunca?

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Trump decreta dia nacional de oração: “Deus é nosso refúgio e fortaleza


 cena parece ter saído dos relatos do Antigo Testamento. Exortado por líderes religiosos, o líder de uma nação inteira decreta “um dia nacional de oração”.
Após o furacão Harvey passar nos últimos dias pelo sul dos Estados Unidos, causando bilhões de prejuízo em um rastro de destruição e mortes, o presidente Donald Trump tomou a decisão de convocar o país a dedicar o domingo (3/9) para pedirem a benção de Deus sobre o país. Ao lado do vice, Mike Pence, ele assinou um documento oficial.
O anúncio foi feito após ele receber a visita de pastores e líderes evangélicos em seu gabinete. O pedido de Trump se alia ao do governador do Texas, Greg Abbott, que também convocou os texanos a orar pela recuperação do seu estado.
“Estamos profundamente gratos por aqueles que se dedicam ao serviço, e oramos por cura e conforto para os necessitados”, afirma a proclamação do presidente, divulgada pela assessoria de imprensa da Casa Branca.
“À medida que os esforços de resposta e recuperação continuam e, à medida que os americanos oferecem o alívio necessário para as pessoas do Texas e da Louisiana, lembremos da promessa das Escrituras de que “Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações”, continua a nota, citando o Salmo 46.
“Exorto todos os americanos e casas de culto em toda a Nação a se juntarem em uma única voz de oração, enquanto buscamos apoiar um outro e ajudar aqueles que sofrem com as consequências dessa tempestade terrível”, afirmou Trump. Ele anunciou também que doará 1 milhão de dólares de seu próprio bolso para as vítimas.
A oração feita sobre Donald Trump, com imposição de mãos, foi liderada pelo pastor Robert Jeffress, líder da Primeira Igreja Batista de Dallas, um influente líder cristão que esteva ao lado de Trump desde a campanha presidencial.
No vídeo divulgado, ele cita o texto de 2 Crônicas 7:14: “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.
Nos últimos dias, o vice Mike Pence também teve encontros de oração com líderes, em especial com Franklin Graham, cujo ministério tem se envolvido diretamente no socorro às vítimas no Texas.
Desde o governo de Ronald Reagan não havia uma manifestação cristã tão clara na Casa Branca. Foi Reagan quem criou o Dia Nacional de Oração pelo país, em maio de 1982. Contudo, o decreto de Trump é algo inédito na história recente dos EUA, ocorrendo com um pedido específico pela intervenção divina em um momento de crise. Com informações CBN

Carroça vazia

  Leia até o final não estou falando de carroça. “ Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei co...