domingo, 31 de julho de 2016

EXEMPLO DE SUPERACAO




Aos 5 anos, perdeu seu pai. 
Aos 16, abandonou a escola. 
Aos 17, já tinha perdido 4 empregos. 
Casou-se aos 18. Quando tinha 20, a esposa o deixou. Tornou-se cozinheiro em um pequeno café. 
Aos 65 anos, aposentou-se. Sentia-se fracassado; decidiu cometer suicídio. Sentou-se para escrever a sua despedida, mas decidiu colocar no papel o que ele teria feito com sua vida. 
Desistiu de se matar e pegou emprestado US$ 87. Fez frangos fritos utilizando sua própia receita e foi vender de porta em porta. 
Aos 88 anos, Coronel Sanders, fundador da Kentucky Fried Chicken (KFC), tornou-se um milionário...

Não desista nunca, peça ajuda a Deus. Ele te ouvirá...
O Senhor está perto
de todos os que o invocam,
de todos os que o invocam com sinceridade. Ele realiza os desejos daqueles que o temem;
ouve-os gritar por socorro e os salva.

Salmos 145:18-19 🙏🏼
DEUS É GRANDÃO... 🙌🏼

HOMEM QUE OFERTOU SUA VIDA NA OBRA DE DEUS

PASTOR CESINO BERNARDINO


Combateu o bom combate,encerrou a carreira e guardou a fé!
Meus sentimentos á toda família Bernardino,e aos GMUH,que o Espírito Santo console os vossos corações!
😢😢

O Brasil e o mundo hj se entristece com esta perda...

NOTA DO PASTOR JOSE WELLINGTON, PRESIDENTE DA CGADB


PARTIU PRA GLÓRIA O PR. CESINO BERNARDINO!

Com tristeza no nosso coração fui informado que partiu para as mansões celestiais o nosso amado patriarca das missões e um dos maiores líderes que as Assembleias de Deus no Brasil já teve, pastor Cesino Bernardino, presidente da AD em Camboriú (SC) e do Gideões Missionários da Última Hora. Também membro do Conselho de Missões da nossa CGADB.



Em nome de minha esposa Wanda e toda minha família; da mesa diretora da CGADB, CONFRADESP e da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém Externamos a família e Igreja AD em Camboriú os nossos sinceros sentimentos. Estaremos orando para que o Senhor console a todos no precioso nome de Jesus.

"Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos" (Salmos 116:15).

Pr. José Wellington

VELORIO PR CESINO BERNARDINO AO VIO

ASSISTA AGORA AO VIVO O VELORIO DO PASTOR CESINO BERNARDINO, PASTOR PRESIDENTE DOS GIDEOES MISSIONARIO DA ULTIMA HORA. 


NOTA PUBLICADA NO FACEBOOK DOS GIDEOES



Faleceu hoje, sábado 30, às 13h20min, o pastor Cesino Bernardino, presidente dos Gideões Missionários da Última Hora e da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Camboriú - SC.
A cerimônia de velório será no pavilhão dos Gideões Missionários com início às 22h00 deste sábado, domingo o dia todo e cerimônia final na segunda-feira, dia 01/ago, com início às 8h00, e saída do corpo às 10h00.
Toda a cerimônia terá transmissão ao vivo pela TV Gideões e Facebook.
Partiu para estar com nosso Senhor Jesus Cristo. Toda a família, ministério, funcionários e missionários dos GMUH estão de luto. Contamos com vossas orações.

PALAVRAS DE PEZAR DO CANTOR SAMUEL MARIANO

Eu não vou postar nada hoje... Só isso... As lágrimas não deixam... 
Mas fiz esta promessa a ele em particular e declaro em público.

sábado, 30 de julho de 2016

NOTA DE PEZAR DA IGREJA DEUS E AMOR

Biografia e História do GMUH

Resultado de imagem para Biografia e História do GMUH
Os GMUH nasceram no final da década de 70, com uma visão que Deus deu ao pastor Cesino Bernardino, que recém chegava e assumia a igreja em Camboriú, SC.
Assim que o pastor Cesino Bernardino chegou a Camboriú encontrou a pequena igreja em uma crise espiritual e financeira muito grande. Não teve outra alternativa senão começar uma grande campanha de oração para que Deus lhe mostrasse uma saída. Por incrível que pareça era exatamente isso que estava faltando para que houvesse uma manifestação divina na mesma.
Várias casas, tanto no centro da cidade e interior, se transformaram em casas de orações, assim como existem até nos dias atuais. E, em uma dessas casas, no bairro hoje denominado Dom Amaro, onde morava o presbítero Agenor Borba, que hoje dorme no Senhor, e onde ainda vive sua esposa irmã Nair Borba, Deus, pela primeira vez, fala sobre o grande avivamento que derramaria sobre os crentes. A primeira manifestação divina foi falar através de profecia que Deus escolhia a pequena cidade de Camboriú como cabeça e não como calda.
Ninguém entendeu o que aquilo queria dizer, mas Deus continuava se manifestando de forma visível, batizando dezenas de crentes no Espírito Santo. À medida que as orações ficavam mais fervorosas, Deus se revelava mais ainda falando ao pastorpastor Cesino que Camboriú seria uma cidade conhecida mundialmente, pois uma grande obra seria realizada na cidade. Logo os comentários do reavivamento começavam a correr pelas cidades vizinhas, e logo em outros estados brasileiros. pastor Cesino, convicto de que era Deus trabalhando, reúne uma equipe de diáconos e presbíteros para que visitassem as congregações e ministrassem sobre o batismo no Espírito Santo. O mais incrível, era que em cada congregação visitada o número de batizados crescia milagrosamente, a ponto de esta equipe começar a viajar o Brasil espalhando esse fogo ardente em corações.
Estava nascendo um verdadeiro reavivamento que inflamaria todo o país. Conforme os dias se passavam, Deus começava a falar de uma forma mais explícita que a obra que realizaria seria uma obra de reavivamento espiritual e salvação de almas, ou seja, Deus estava começando a fazer de Camboriú um celeiro de profetas, de homens e mulheres que pregariam em todo o mundo o Evangelho. Os membros dessa equipe de avivamento começaram a ter visões espirituais e, uma que marcamos, quase todos que vivemos aqui e conhecemos toda a história, foi a do irmão Euclides Bernardi, hoje um de nossos pastores, que então viu uma grande mão jogando sementes de trigo por todo o mundo e florescendo.
Cada dia que passava Deus falava que Camboriú seria levantada como cabeça, mas os projetos divinos eram tão grandes que eram difíceis de entender. Como uma cidade tão pequena e pacata seria conhecida em todo o mundo?
No início da década de 80 pastor Cesino Bernardino sente de realizar um congresso, um pequeno evento para os membros da igreja de Camboriú, e falar sobre tudo o que estava acontecendo nas orações e que tudo aquilo deveria ser transformado em uma visão missionária, que ele estava começando a entender que Deus queria que ele unisse a igreja para encontrar uma pessoa para ser um missionário.
Acontece então no início da década de 80 o 1º Encontro de Missões, na igreja sede. Nesse mesmo encontro uma jovem estudante, cheia do Espírito Santo, rende-se ao Senhor e entrega-se para ser a primeira missionária! pastor Cesino a envia, então, para a República Argentina, e depois dela outros e outros. As orações eram mais constantes nas casas e o número de crente que as freqüentavam cada dia crescia. Em uma dessas orações mais uma vez Deus fala ao pastor Cesino: “Meu filho, amplie as fronteiras, mas não te esqueças do Amazonas”.
Antes mesmo de se descobrir o que seria o Amazonas, Deus dá uma visão ao hoje pastor Amauri Geraldo, de uma viagem a bordo de um pequeno barco nos grandes rios amazonenses. Ele conta aquilo em uma das orações e pastor Cesino decide então fazer sua primeira viagem ao Amazonas.
A cada mês de abril acontece em Camboriú – SC, o maior evento missionário do Mundo, que tem como única visão, conscientizar o Brasil para evangelizar o mundo

Morre pastor Cesino Bernardino

Faleceu na tarde deste sábado (30) após passar mais de um mês na UTI do hospital Santa Catarina, em Blumenau, Cesino Bernardino, o pastor e fundador dos Gideões Missionários da Ultima Hora.
O comunicado foi feito no perfil de seu filho pastor Reul Bernardino.
Queridos irmãos e irmãs, é com muito pesar que comunico a Partida de Meu Pai Pr Cesino Bernardino para a Eternidade,a partir da tarde deste dia 30 de julho já descança no Senhor,por favor rogo vossas orações!”, escreve o pastor Reul.
Screenshot

Aniversario do Pr. Marcelo


sexta-feira, 29 de julho de 2016

Filme‘Ponho a Mão no Fogo’ Com estreia para agosto

Val Ribeiro em cena de 'Ponho a Mão no Fogo'

Na última sexta-feira (22), ocorreu a pré-estreia do filme ‘Ponho a Mão no Fogo’ na Igreja do Recreio, no Rio de Janeiro. Com exibição gratuita para um público estimado a 600 pessoas, o filme contou com parte do elenco e chamou a atenção dos convidados com tramas relevantes nos dias atuais: adolescência, sexualidade e criminalidade.
‘Ponho a Mão no Fogo’ aborda três histórias paralelas entre pais e filhos. Márcia (Dani Tavares) é uma mãe de classe alta, bem casada, que nunca negou nada ao filho; Débora (Val Ribeiro), mulher humilde luta para criar o filho adolescente, e Ângela (Ruth Cherem), mãe solteira que lida com indiferença à filha.
Dirigido por André Amado e com roteiro de Roni de Lima, ‘Ponho a Mão No Fogo’ chama atenção pela sensibilidade. Os problemas apresentados são amenizados pelo cunho religioso, onde um pastor aparece esporadicamente para oferecer a palavra de Deus. Em cerca de duas horas de exibição, o longa mostra o Rio de Janeiro de pontos diferentes, como numa comunidade em Curicica e de zona de classe alta da Barra da Tijuca. Além da fotografia, a trilha sonora está impecável. Mas o destaque fica por conta do trio de adolescentes protagonistas: ‘Ponho a Mão no Fogo’ é um filme de fé e passa sua mensagem de positividade na reta final. Vale ressaltar que o trio de protagonistas juvenil, precedidos pelos atores Thiago Klojda (Gabriel), Rafael Fonseca (Rubens) e Tai Ravelli (Raquel) convenceram com seus personagens.
A estreia para o grande público será em 11 de agosto, no Ponto Cine, Guadalupe Shopping, RJ. O público fora do Rio de Janeiro terá a possibilidade de assistir nas plataformas digitais, como Netflix, Net Now, Google Play, entre outras.

Peixes aparecem no mar morto como cumprimento de profecia bíblica

3133666

Quase dez vezes mais salgado do que o oceano, as águas do Mar Morto impedem o desenvolvimento de qualquer tipo de vida — dando lugar apenas a alguns tipos de arqueobactérias e algas. Mas recentemente, cientistas provaram a existência de sinais de vida no mar, conforme previsto em uma profecia bíblica.
O Mar Morto, como o próprio nome indica, é literalmente morto. Qualquer peixe que seja transportado pelo rio Jordão morre imediatamente, assim que desagua neste lago de água salgada.
A Bíblia, no entanto, descreve no Antigo Testamento um quadro muito diferente da região. “Ló viu todo o vale do Jordão, todo ele bem irrigado, até Zoar; era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito”, de acordo com Gênesis 13:10.
Porém, a Bíblia relata que a paisagem mudou quando fogo e enxofre destruíram Sodoma e Gomorra, dando lugar à região árida do Mar Morto.
Um pouco mais adiante, no livro de Ezequiel, as Escrituras registram profecias surpreendentes sobre a região.
“Esta água flui na direção da região situada a leste e desce até a Arabá, onde entra no Mar. Quando deságua no Mar, a água ali será saneada. Por onde passar o rio haverá todo tipo de animais e de peixes. Porque essa água flui para lá e saneia a água salgada; de modo que onde o rio fluir tudo viverá”, diz o trecho de Ezequiel 47:8-9.
O nível de água no Mar Morto vem recuando em até um metro por ano. Isto acontece devido à água que está sendo desviada a partir do rio Jordão para fins agrícolas e também por causa da evaporação causada pelas obras minerais do Mar Morto. A queda do nível de água provocou o surgimento de piscinas, que aparecem nas margens do Mar Morto.

terça-feira, 26 de julho de 2016

seja uma oferta em amor e gratidao a Deus.

Resultado de imagem para quem nao oferta sua vida pra Deus

Quem não oferta sua vida pra Deus, acaba ofertando para as circunstancias adversas.
E quando o devorador entra a primeira coisa que ele ceifa é a nossa Fe, nossa alegria, nossa saúde, a nossa esperança. Depois começa a vir os probleminhas, como (quem te deve não paga, as portas que estão abertas começam a se fechar, as que estavam pra abrir, não se abrem mais, a farmácia, hospital, exames começa a fazer parte da nossa rotina de vida) e por ai vai!

Porem quando for ofertar não ofertemos por obrigação, ofertemos por amor, e gratidão a Deus!

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Fotógrafo flagra pastor evangelizando jovens traficantes em favela do Rio; Violência preocupa


O Rio de Janeiro está às vésperas de receber milhares de turistas, nacionais e estrangeiros, para os Jogos Olímpicos, e o problema da segurança pública continua sendo um dos maiores da Cidade Maravilhosa. A imprensa internacional está de olho nos detalhes e tem mostrado as mazelas que ainda são uma rotina na cidade.
Nesse contexto, um fotógrafo da agência de notícias Associated Press, dos Estados Unidos, fez uma fotorreportagem sobre o problema da violência nos morros, diretamente associada ao tráfico de drogas, e flagrou o trabalho de um pastor que se dedica a evangelizar os jovens que trabalham para os traficantes.
Identificado apenas como Nilton, o pastor e evangelista foi flagrado pelo fotógrafo Felipe Dana orando por dois jovens que trabalham como segurança para os traficantes. E a curiosidade está no fato de que, por ser um ex-traficante, Nilton goza do respeito dos criminosos, que concedem acesso às áreas mais críticas das favelas.
Na foto acima, os dois jovens que recebem oração de Nilton baixaram as armas e expressam reverência com a postura corporal. A imagem, que rodou o mundo, não é uma cena incomum, assim como outras do ensaio, que mostram ao menos dois corpos de jovens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e teriam sido mortos em confrontos com a Polícia.
Além da violência local, outro problema enfrentado pela cidade nestes dias de olimpíadas é a ameaça de terrorismo. A Polícia Federal pôs na rua a Operação Hashtag, que prendeu, até agora, 11 pessoas, além de colher o depoimento de outras duas, sobre um plano de atentado terrorista.
Todos os detidos são brasileiros que se converteram ao islamismo e juraram fidelidade ao grupo extremista Estado Islâmico. As prisões foram decretadas pela Justiça após uma intensa investigação que flagrou conversas que sugeriam o planejamento de um atentado terrorista.
Ore pelo Rio de Janeiro, para que Deus derrame paz sobre a cidade não apenas em tempos de eventos internacionais, mas no cotidiano destes brasileiros habituados a conviver com o sofrimento e a violência que rouba vidas.

sábado, 23 de julho de 2016

SEM DEUS A COISA NAO ANDA

Após morrer no parto, mãe ressuscita milagrosamente

Reprodução

A história de Melanie Pritchard é dessas que faz todo mundo pensar — muito — na vida. Afinal, ela pode se considerar uma pessoa que teve sua existência salva por um milagre.
Tudo começou durante a segunda gravidez de Melanie. Ao lado do marido, Doug, ela chegou ao hospital com oito meses e meio, sinais vitais estáveis e a previsão de que poderia entrar em trabalho de parto em breve.
Acontece que a mulher começou a sentir forte tontura, seguida de náusea. O mal estar só piorou e culminou em um desmaio. A equipe médica agiu rapidamente, mas a frequência cardíaca e a pressão arterial só caiam.
O drama só piorou quando os médicos alertaram que seria necessário um parte de emergência, já que a bebê também via seus sinais vitais caírem. Nesse momento, anunciaram que Melanie estava clinicamente morta.
Doug, o marido, conta que só pensou em uma coisa naquele momento: rezar. Afinal, sua mulher estava clinicamente morta, mas haviam chances remotas — milagre! — de ela continuar viva. As palavras, ele lembra até hoje.
“Senhor, eu sei que isso é mais do que eu posso suportar, o que significa que Você tem um plano e um propósito para tudo. Eu confio em Você, mas, por favor, se for da Tua vontade, deixe-me abraçar minha esposa novamente”, afirma ter dito ele.
A oração foi passada para família e amigos, que continuaram repassando-na e criaram uma corrente viral na internet. Em meio a isso, nasceu Gabriella, nome que significa, curiosamente, “mulher forte de Deus”. Junto dela, a boa notícia: Melanie havia sobrevivido. Acontece que, segundo os médicos, ficaria com grave sequelas.
Os médicos contam que, devido às complicações na cesária, Melanie passaria por uma cirurgia complicadíssima e que seria sua única chance. Ao chegar na mesa de operação, apresentava estado preocupante, que foi atenuado quando ela viu uma foto de Gabriella.
Um dia após a cirurgia, Melanie já conseguia respirar melhor e sem aparelhos. Plenamente consciente, conheceu a filha e reviu seu marido e Brady, seu outro filho. Em poucas semanas, ela estava em casa e totalmente curada. Os médicos afirmam não ter explicação científica completamente comprovada para explicar a melhora rápida e inesperada.
Alheia a isso, Melanie, hoje, dois anos após quase morrer, garante: “Rezo todos os dias para agradecer”. 

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Troca do antigo Rg pela nova Identidade com Chip começa no próximo dia 17

Novo RG: Troca do antigo Rg pela nova Identidade com Chip começa no próximo dia 17

O início da implantação do Registro de Identidade Civil (RIC), que vai cambiar a Carteira de Idenidade (RG) a partir dos próximos meses, o governo afirma pagar os primeiros 2 milhões de cartões, orçados em R$ 40 cada, de acordo com Paulo Ayram, secretário-executivo do comitê gestor que trata sobre a substituição no Ministério da Justiça (MJ).
Segundo o secretário, os primeiros RGs com Chip serão emitidos para um tempo de um ano de testes. Além disso, Ayram assegura que as despesas iniciais não serão repassados ao cidadão inicialmente e que, quando forem, é avaliado que o cartão não passe de R$ 15.
O preço do novo RG com Chip é alto, mas Paulo Ayram disse: “O alto valor é porque nós temos dois custos, o custo físico do cartão e a certificação digital, que sai mais de R$ 100 cada. Para esses cartões iniciais, o governo fez um acordo com a Casa da Moeda e conseguiu obter o valor de R$ 40, que ele mesmo está bancando”.
Ayram conta que as medidas iniciais para minimizar os custos quando o projeto ocorrer em nível nacional é unanimar em todos os estados e no Distrito Federal o valor que será cobrado para a emissão do documento, já que atualmente, os estados estipulam um preço distinto. Logo em seguida, ele fala em gerar um fundo para retomar uma parcela do valor total arrecadado pelas unidades federativas com a emissão do RIC (Registro de Identidade Civil), que deve coadjuvar no custeio do mesmo.
Segundo o Ministério da Justiça, a partir dos próximos meses, uma porcentagem dos moradores de Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN) e Rio Sono (TO) receberão cartas com uma convocação para a troca do antigo RG para o novo RG com Chip.
RIC deve substituir gradualmente as atuais cédulas do RG. A previsão é de que a permutação é de 10 anos para a troca de todos os atuais documentos de identidade.  O chip presente no RIC deve unir variadas informações como gênero, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura e local de expedição.
Além de ser mais prático, o Novo RG com Chip vem com a possibilidade de exterminação da falsificação de identidade, ou pelo menos sua prática terá um declínio vertiginoso.

terça-feira, 19 de julho de 2016

STF suspende decisão da Justiça do Rio que bloqueou WhatsApp

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, decidiu na tarde desta terça-feira (19) derrubar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que manteve o aplicativo bloqueado desde as 14h.
Na decisão, de caráter liminar (provisório), Lewandowski analisou ação impetrada pelo PPS(Partido Popular Socialista), que recorreu ao Supremo para que fosse suspensa imediatamente a ordem judicial da  2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, do Rio de Janeiro.

WHATSAPP
App é bloqueado pela 4ªvez no Brasil
A decisão foi tomada por Lewandowski porque ele é o ministro de plantão no recesso do Judiciário. O relator da ação do PPS é o ministro Luiz Edson Fachin. Após o recesso, Fachin poderá reavaliar o caso ou levar a ação para decisão do plenário do Supremo.
Agora, o Supremo vai notificar a Justiça do Rio de Janeiro sobre o restabelecimento do serviço. Não há previsão de quanto levará para o aplicativo voltar a funcionar. Mas, por volta das 17h50, usuários de São Paulo já relatavam que o serviço tinha voltado a operar.
Na ação, o PPS argumenta que a decisão fere a liberdade de expressão e a liberdade de manifestação.
Nesta terça, empresas de telefonia receberam uma notificação para bloquear o aplicativo depois de o Facebook, empresa proprietária doWhatsApp, se recusar a cumprir uma decisão judicial e fornecer informações para uma investigação policial.
Para o presidente do Supremo, o bloqueio foi uma medida desproporcional porque o WhatsApp é usado de forma abrangente, inclusive para intimações judiciais, e fere a segurança jurídica.
Na decisão, Lewandowski destacou que o entendimento da juíza do Rio foi "pouco razoável e desproporcional" porque deixou milhões de brasileiros sem o meio de comunicação.


O ministro destacou que o Marco Civil da Internet tem como princípio a garantia da liberdade de expressão e comunicação. E afirmou que a lei tem preocupação com a segurança e com a funcionalidade da rede.



O presidente do Supremo considerou que as mensagens instantâneas têm grande impacto na vida dos cidadãos e que a própria juíza do Rio destacou que o WhatsApp tem mais de 1 bilhão de usuários no mundo – o Brasil é o segundo país com mais usuários.

Lewandowski disse que, ao tomar a decisão, não entrou no debate sobre a obrigação de a empresa fornecer informações requisitadas por autoridades.
"Ressalto, de resto, que não se ingressa aqui na discussão sobre a obrigatoriedade de a empresa responsável pelo serviço revelar o conteúdo das mensagens, conforme determinado pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias/RJ e supostamente descumprido pelo WhatsApp, eis que isso constitui matéria de alta complexidade técnica, a ser resolvida no julgamento do mérito da própria ação."

WhatsApp: Justiça do RJ manda bloquear aplicativo em todo o Brasil

Facebook recusou ceder informações para uma investigação policial.
Operadoras de telefonia foram notificadas para suspender acesso ao app.
Ícone do Whatsapp, um dos aplicativos de conversa mais populares do mundo, é visto na tela de um smartphone (Foto: Fábio Tito/G1)


A Justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil; veja reportagem da GloboNews no vídeo acima. Uma notificação foi enviada para as empresas de telefonia após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial e fornecer informações para uma investigação policial

De acordo com Eduardo Levy, presidente do Sindicato das Operadoras de Telefonia (SindiTeleBrasil), o app de mensagens começaria a ser tirado do ar a partir das 14hdesta terça-feira (19). Ainda de acordo com Levy, o bloqueio completo acontecerá até as 18h.
A decisão tomada pela juíza Daniela Barbosa manda as operadoras suspenderem o acesso imediatamente. Segundo a GloboNews, as provedoras de conexão foram notificadas da decisão por volta das 11h30.
O Facebook informou que não vai se manifestar e a assessoria do Whatsapp disse que não tem ainda uma posição sobre a decisão. Esta é a quarta vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao aplicativo no Brasil. Diferentemente das outras decisões, não há um prazo definido para o retorno do serviço assim que ele for bloqueado.
Procuradas pelo G1, Claro, Vivo e Tim afirmam que ficaram sabendo do bloqueio pela imprensa e ainda não possuem um posicionamento.
'Impossibilidades técnicas'
Segundo Barbosa, o Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, foi notificado três vezes para interceptar mensagens que seriam usadas em uma investigação policial em Caxias, na Baixada Fluminense. A juíza acrescentou que a empresa respondeu através de e-mail, com perguntas em inglês, "como se esta fosse a língua oficial deste país" e tratou o Brasil "como uma republiqueta". O Whatsapp diz não cumprir a decisão "por impossibilidades técnicas".

Segundo a decisão, o que se pede é "a desabilitação da chave de criptografia, com a interceptação do fluxo de dados, com o desvio em tempo real em uma das formas sugeridas pelo MP, além do encaminhamento das mensagens já recebidas pelo usuário (...) antes de implementada a criptografia."
O bloqueio anterior do Whatsapp foi em maio de 2016. Outro bloqueio aconteceu em dezembro de 2015, quando a Justiça de São Paulo ordenou que as empresas impedissem a conexão por 48 horas em represália ao WhatsApp ter se recusado a colaborar com uma investigação criminal. O aplicativo ficou inacessível por 12 horas e voltou a funcionar por decisão do Tribunal de Justiça de SP.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

A resposta chegou!

Muita gente passa a vida toda se perguntando, o porquê de tanta luta tanto sofrimento? O porquê de outras pessoas serem bem sucedidas, terem sucesso na vida, e elas não. Aí, chego à seguinte conclusão, primeiro ninguém sabe o que se passa no particular de cada uma, às vezes, a pessoa é rica, vive bem de vida, no entanto elas dariam tudo para serem felizes e terem paz. Segundo, elas não nasceram para serem flores, e quem é flor precisa exalar perfume, e para exalar perfume é necessário um processo dolorido e eficaz. Por isso, que passamos por lutas e dificuldades, para que o perfume de Cristo que há em nós venha se propagar aos quatro cantos da terra.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

IMAGEM QUE FALA

Noticia do estado de saude do Pr Cesino Bernadino


Amados, agradeço o carinho e por todos que estão orando. Estou me recuperando bem, feliz por vocês unirem o Brasil e o mundo para intercederem por mim, tenho certeza que mais uma vez Deus cuidou de nós. Com a graça de Deus e a oração dos irmãos logo estarei em casa. Um grande abraço a todos. Deus abençoe a cada um de vocês.

terça-feira, 12 de julho de 2016

7 Razões por que eu sou dizimista

Resultado de imagem para dizimista
Razão 1 – A Bíblia não me proíbe de ser dizimista
Não existe qualquer proibição na palavra de Deus que condene alguém por contribuir com 10% de seus ganhos para a obra de Deus. Se não existe proibição a essa prática e, que eu saiba, ela não fere qualquer mandamento, por que eu não poderia ser dizimista e contribuir com a obra de Deus?
Razão 2 – A Bíblia não obriga ninguém a nada, a lei do amor é maior
No corpo de Cristo ninguém é obrigado a nada. Não sou obrigado a amar, não sou obrigado a perdoar, não sou obrigado a contribuir. Porém, sabemos, os discípulos (verdadeiros) do Senhor devem gerar certos frutos bons em suas vidas (Mateus 12:33). Não me parece ter bons frutos uma pessoa que não ama, que não perdoa, que não contribui para a obra com o que é e o que tem. A lei do amor é muito superior a lei da obrigação, pois a lei do amor faz muito mais e vai muito além. Parece-me bem claro que foi isso que ocorreu com os crentes da Macedônia, elogiados por Paulo:Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários, pedindo-nos, com muitos rogos, a graça de participarem da assistência aos santos” (2 Coríntios 8:3-4)Enquanto alguns hoje em dia tem pedido para não fazer nada, para fazer menos, eles pediam para contribuir até mesmo acima de suas posses.
Razão 3 – Se Deus me deu condições para ser dizimista por que não serei?
Se eu posso ser dizimista, reconheço eu, não é por minha própria força, mas pela força e graça de Deus sobre a minha vida, conforme me ensina em Deuteronômio 8:17-18“Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê”. Dessa forma, tendo eu possibilidades dadas por Deus de contribuir para a obra, por que não o faria? Que motivo justo e sustentável diante de Deus eu teria para não o fazer?
Razão 4 – Não vou fazer menos do que os servos de Deus fizeram no passado
Se Deus tem me dado condições, por que razão eu contribuiria menos do que os servos de Deus que traziam seus dízimos no passado, na aliança imperfeita da Lei? Agora estou debaixo de uma aliança superior, a aliança da graça de Cristo, sendo assim, eu teria que ter um ótimo e justificável motivo para fazer menos pela obra do Senhor e não pecar com isso, mas ainda não encontrei qualquer motivo plausível que me justifique fazer menos do que eles fizeram.
Razão 5 – É minha obrigação cooperar com a obra de Deus
A obra de Deus, e quando falo obra de Deus estou falando da verdadeira obra de Deus e não da obra que os aproveitadores tem feito por aí, deve ter a minha colaboração (1 Coríntios 3:9). É isso que a Bíblia nos ensina. A Obra de Deus que o corpo de Cristo faz nesse mundo é bem ampla e cabe ao corpo de Cristo prover todos os recursos, tanto os morais, quanto os financeiros e outros, para que a obra seja feita. Por isso, sou dizimista fiel, fazendo aquilo que está em minhas mãos fazer, fazendo a minha parte. Não fazendo menos do que eu posso, o que seria um erro. Aliás, sempre que posso faço como a igreja primitiva e vou além de 10%, tento fazer o que Deus me deu condições para fazer (não falo isso para me gabar, apenas para mostrar que não existem limites para contribuirmos com a obra em todos os sentidos possíveis, inclusive financeiros).
Razão 6 – Não posso fazer menos do que posso, pois estaria pecando
Se Deus me deu condições, se posso ser um dizimista fiel e não faço isso, qual seria o motivo? Seria um motivo justo? Eu posso muito bem pecar por ser avarento quando posso contribuir e não o faço apenas para, de forma egoísta, reter algo que eu poderia disponibilizar para o bem da obra. Posso ser também omisso, quando tiro meu corpo fora como se não tivesse qualquer responsabilidade com a obra de Deus, não só financeiramente, mas também em outros sentidos. Posso pecar por falta de amor, em não estender minhas mãos aos necessitados para reter cada vez mais para mim mesmo. Posso pecar também por ser um mal administrador e não usar corretamente os recursos que Deus me dá. Enfim, os pecados de quem não faz a sua parte podem ser diversos.
Razão 7 – Minha igreja aplica os recursos no reino
Eu não sou do tipo que contribuo para a obra e fecho os olhos. É importante saber se realmente a contribuição está sendo aplicada no reino de Deus. Minha igreja faz isso, presta contas, e assim posso verificar onde estão sendo aplicados os recursos e participar disso ativamente. Vendo essa retidão, e considerando os outros pontos que expus, tenho motivação suficiente para manter minha prática e, pela graça de Deus, pela prosperidade que Deus pode me dar, fazer ainda muito mais pela obra em todos os sentidos, me envolvendo de verdade na obra com 100% do meu ser e não apenas com meu bolso.

Jesus é rei da Polônia

 Em 19 de novembro de 2016, a Polônia realizou um ato público e solene reconhecendo oficialmente Jesus Cristo como Rei e Senhor da Nação. A ...