sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Filme “Os Dez Mandamentos” entre os 10 mais vistos de todos os tempos no Brasil

Filme “Os Dez Mandamentos” poderá estrear já entre os 10 mais vistos de todos os tempos no Brasil

Nesta quinta-feira, 28 de janeiro, quando “Os Dez Mandamentos” estreou, o filme teve a possibilidade de marcar a história da indústria do cinema nacional como a primeira produção a entrar em cartaz sendo integrante da lista dos dez maiores públicos.
Na última contagem, divulgada no último domingo, 24 de janeiro, o filme baseado na “novela bíblica” da Record já tinha somado 2,4 milhões de ingressos vendidos antecipadamente.
“Se a média de vendas diária for mantida — 100 mil ingressos vendidos a cada 24 horas —, o filme chegará a sua estreia, no dia 28, com 3 milhões de espectadores. Ou seja: estará entre os 20 maiores públicos do cinema brasileiro dos últimos dez anos”, comentou o jornalista Lauro Jardim, deO Globo.
No Rio de Janeiro, o gerente do cinema do Park Shopping, da rede UCI, confirma que não há entradas disponíveis para os primeiros quinze dias de exibição: “Só temos ingressos para a terceira semana”, afirmou Rodrigo Carvalho, em entrevista ao jornal O Dia. Segundo ele, as duas salas separadas para o filme receberão 30 mil pessoas nos primeiros 14 dias. “É realmente um recorde de público”, reiterou.
A histeria em torno do filme provocou um caso singular recentemente: um homem, alegadamente ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, desembolsou mais de R$ 200 mil para comprar 22,7 mil ingressos do filme em uma rede de cinema em Recife (PE).
Assim, o longa-metragem já se tornou o recordista de pré-venda no Brasil, mas a meta dos executivos da Record e das distribuidoras, assim como dos líderes da Igreja Universal do Reino de Deus, é que ele se estabeleça no topo dos filmes brasileiros mais vistos no cinema, superando “Tropa de Elite 2”, de 2010, que atraiu 11 milhões de espectadores em todo o país.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

"Estamos nos preparando agora para a chegada do Mahdi"

O Mahdi, uma espécie de "messias" islâmico, ou seja, o anticristo bíblico.

Mohammad Ali Jafari, comandante da Guarda Revolucionária Islâmica, disse que o Irã preparou quase 200.000 homens jovens nos países em todo o Oriente Médio para ajudar com a chegada do Mahdi, um líder muçulmano que dará início a justiça antes do Dia do Juízo.

O General Mohammad Ali Jafari, disse que a recente violência e os atuais desenvolvimentos na região, incluindo a ascensão do grupo Estado Islâmico e de outros grupos extremistas, é sinal de que a chegada do líder (messias) muçulmano é iminente, informou o jornal Turkish Daily Sabah.

"E os eventos que ocorreram nos últimos anos estão pavimentando o terreno para o surgimento de Imam Mahdi.

Agora você pode ver os resultados positivos na disponibilidade de quase 200 mil jovens armados na Síria, Iraque, Afeganistão, Paquistão e Iêmen." Disse Jafari

Os muçulmanos xiitas acreditam que o Mahdi vai chegar depois de um período de violência generalizada e instabilidade, e dará início a justiça e um evento como o "Armagedom", a batalha conclusiva entre o bem e o mal. 

Os comentários vêm como o Irã tem crescido cada vez mais emaranhados com vários conflitos regionais, inclusive na Síria, onde as forças da Guarda Revolucionária têm lutado para apoiar o presidente Bashar Assad em apuros.

O conflito, que se dividiu em linhas sectárias, tem dado origem a teorias apocalípticas, como a guerra na região que foi profetizado pelo profeta islâmico Maomé, no século sétimo. Centenas de milhares de pessoas foram mortas na guerra síria, e milhões mais foram deslocadas.

Vários líderes regionais expressaram desaprovação da declaração do general iraniano, informou Asharq al-Awsat, um jornal de língua árabe baseado em Londres. 

Um porta-voz do governo do Iêmen disse que os comentários de Jafari foram vistos como "agressão direta contra o Iêmen e uma violação de sua soberania."
Houthis têm lutado contra o governo iemenita por meses e acredita-se ser apoiado pelo Irã.

A região tem visto as tensões sectárias se intensificando nas últimas semanas, em particular na sequência da execução de um clérigo xiita popular na Arábia Saudita, um país de maioria sunita. A execução provocou protestos em comunidades xiitas em vários países muçulmanos, incluindo no Irã, onde manifestantes atacaram a embaixada da Arábia Saudita.

Arábia Saudita e vários de seus aliados predominantemente sunitas na região cortou laços diplomáticos com o Irã após o ataque à embaixada. A execução e clamor que se seguiu foi visto como exacerbando as relações já tensas entre Irã e Arábia Saudita, duas das maiores potências do Oriente Médio.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Chuck Norris se torna pastor

Convertido ao cristianismo há seis anos, ele disse que o seu objetivo é ganhar almas para o reino de Deus

Chuck Norris se torna pastor de uma igreja nos EUA

Chuck Norris, uma das grandes estrelas americanas e sua esposa Gena O’Kelley, estão liderando uma igreja evangélica na Flórida. Norris que se converteu ao cristianismo há seis anos, já deixou claro o desejo de ser um pastor e ganhar almas para o reino de Deus.
O responsável para que Chuck Norris se chegasse a Jesus Cristo foi outra estrela americana, o ator Stephen Baldwin, que pregava constantemente para ele.  Os jornais dizem que Norris sempre andava com Stephen e foi por isso que acabou se convertendo ao cristianismo. Stephen tem o costume de falar da Jesus para as pessoas que estão ao seu redor e Norris era uma delas.
Norris acredita que parte do plano de Deus para sua vida aconteceu quando ele entrou pela primeira vez no mundo das artes marciais, enquanto servia como soldado na Coréia. Algo dentro dele gostava de cada minuto deste esporte.
“Eu era somente do tipo que iniciava e parava. Nunca pude realmente seguir adiante com tudo que começava. As artes marciais foi realmente a primeira coisa em minha vida que continuei através dos anos“, admitiu ele.
Sua esposa Gena também foi fundamental para ajudar a Norris estabelecer bons hábitos, como leitura regular da Bíblia e oração.
“Ela lê a Bíblia todos os dias“, disse Norris sobre sua esposa. “Finalmente, ela conseguiu que juntos, eu e ela lêssemos a Bíblia. Depois que eu comecei, se tornou uma rotina regular para nós.”
Embora Norris tenha crescido indo à igreja quando era criança, diz que aceitou ao Senhor como uma criança e ganhou inspiração através de uma cruzada de Billy Graham, quando ele era um jovem garoto. Norris realmente não tinha fé genuína até que ele conheceu sua esposa Gena.
O seu nome verdadeiro é Carlos Ray Norris. Ele recebeu o nome em homenagem a Carlos Berry, pastor da igreja que seu pai frequentava. O ator teve dois irmãos mais novos, Wieland (já morto) e Aaron (produtor de Hollywood). Quando o jovem Carlos tinha dezesseis anos, seus pais se divorciaram, e ele se mudou com sua mãe e irmãos para Prairie Village, no Kansas, e depois para Torrance, na Califórnia.
Chuck descreve sua infância como apática. Ele não era atlético, era tímido e tinha um desempenho medíocre na escola. Outras crianças o perturbavam por sua etnia misturada, e o menino sonhava em se livrar de seus detratores. Ele mencionou em sua autobiografia que seu pai tinha um sério problema com alcoolismo e foi um pai ausente durante seu crescimento. Chuck admitiu que não o amava, mas sentia pena dele, porque “era assim que ele era, e ele perdia muito com isso.”

Carroça vazia

  Leia até o final não estou falando de carroça. “ Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei co...