sábado, 31 de outubro de 2015

Avião Airbus-321 russo cai no Egito com 224 passageiros a bordo.

Um avião russo caiu na península do Sinai, no Egito, neste sábado (31), logo após a decolagem, com 224 passageiros. programas afiliados

O avião, um Airbus-321 da companhia KogalimAvia, perdeu contato com os radares próximo ao Chipre quando sobrevoava a cidade de Larnakia, 23 minutos depois de decolar de uma cidade do litoral do Egito no início da manhã. O avião, que realizava o voo 9268, decolou às 3h51 GMT (1h51 de Brasília) da cidade turística egípcia de Sharm el-Sheikh, o destino favorito dos turistas russos. Segundo o porta-voz da Rosaviatsia, o avião tinha como destino o aeroporto Pulkovo da cidade de São Petersburgo, onde deveria aterrissar pouco depois do meio-dia local (7h de Brasília). [Notícias UOL]programas afiliados

Cassiane lança novo álbum Eternamente pela MK Music


Cassiane lança o álbum Eternamente. O disco foi produzido entre os anos de 2014 e 2015, com produção musical de seu marido, Jairinho Manhães. Anteriormente chamado de Minha Essência, para ser distribuído pela Onimusic, teve seu título mudado após a cantora ingressar na gravadora MK Music, este ano. 

A história entre Cassiane e a gravadora atingiu patamares negativos quando, em meados de 2007, a intérprete decidiu se desligar de sua estrutura e seguir uma carreira independente. Uma série de processos judiciais e acusações tramitaram na justiça, e a cantora teve que gravar mais um disco pela gravadora, chamado Tempo de Excelência, lançado exclusivamente nas mídias digitais em 2013. 

Paralelamente, Cassiane ingressou no selo gospel da Sony Music Brasil e lançou álbuns de repercussão positiva. O álbum Viva (2010), por exemplo, foi certificado com disco de platina duplo em menos de um ano pela Associação Brasileira dos Produtores de Disco (ABPD). Na gravadora, Cassiane ainda lançou alguns DVDs e um disco inédito. 

Eternamente contém catorze faixas, assinadas por vários compositores, como Marcos Brunet, Anderson Freire e Vânia Santos. A maioria do repertório foi escrito por Tony Ricardo, que já vem estado entre os seus letristas nos discos antecessores. 

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Novo presidente da Guatemala é evangélico

Evangélico, novo presidente da Guatemala é eleito após prometer pôr fim à corrupção
O novo presidente eleito da Guatemala, o evangélico Jimmy Morales, 46 anos, alcançou o posto de maior autoridade do país de forma meteórica, pois nunca havia se candidatado a nenhum cargo antes de tentar a presidência.
Morales, que é teólogo e membro de uma Igreja Batista, é conhecido nacionalmente como humorista, pois ao longo de 14 anos atuou nas emissoras de TV fazendo piadas e esquetes de humor.
Ao se lançar candidato, juntamente com outros treze políticos, Morales foi desacreditado. No entanto, a divulgação do envolvimento do atual presidente e sua vice com um escândalo de corrupção que lucrava a partir de fraudes alfandegárias, o discurso de Morales passou a receber atenção dos eleitores.
Seu mote de campanha era “nem corrupto, nem ladrão”, e sempre que podia, em entrevistas, discursos ou debates, Morales se descrevia como um “nacionalista cristão” e ressaltava sua intenção de acabar com as ilegalidades: “Meu compromisso é com Deus e com o povo guatemalteco”.
No primeiro turno, Morales superou a desconfiança e carimbou sua passagem ao segundo-turno das eleições, disputado com a ex-primeira-dama, Sandra Torres.
Quando as urnas foram abertas no último domingo, 25 de outubro, Morales havia recebido mais do que o dobro dos votos de Torres: 68,5% contra 31,5%. Em em seu discurso de vitória, reforçou o que disse ao longo de toda a campanha: “Se dermos o exemplo desde cima, há mais probabilidades e solvência moral para exigir aos escalões intermediários e mais baixos para que todas as coisas sejam feitas sem corrupção”, disse.
Agradecendo o voto de confiança dos eleitores, o novo presidente eleito disse que a atitude dos guatemaltecos em apostar em alguém sem experiência política foi corajosa: “Foi um voto valente, um voto de esperança, um voto que tem claro de que é preciso acabar com a corrupção. Faço um chamado a todos para que construamos essa realidade”, afirmou Morales.
O novo presidente da maior economia da América Central apontou, há aproximadamente um mês, qual seria sua estratégia inicial para combater atos de corrupção: “Portas abertas e auditoria de tudo. Nas instituições, na justiça, na polícia, nas alfândegas”, elencou, em entrevista à agência Reuters.

Publicado por Tiago Chagas em 27 de outubro de 2015 
Tags: 

Hillsong deverá inaugurar filial brasileira

Hillsong deverá inaugurar filial brasileira no início de 2016; Detalhes serão divulgados em breve
A Hillsong Church está na reta final do planejamento para abertura de uma filial no Brasil, mais especificamente em São Paulo, e anunciou que fará um evento para revelar detalhes sobre a inauguração do templo.
A Hillsong São Paulo será dirigida pelo casal de pastores Chris e Lucy Mendez, que também são responsáveis pela filial de Buenos Aires da denominação, que será inaugurada no próximo dia 15 de novembro.
De acordo com informações do portal Guia-me, a previsão é que o templo da Hillsong em São Paulo seja inaugurado no primeiro trimestre do ano que vem. O local e a capacidade ainda não foram revelados pela denominação.
Os pastores responsáveis pela empreitada foram responsáveis pela igreja de Sydney, na Austrália, por dez anos, e já se mudaram para a capital argentina, onde ficarão baseados.

domingo, 25 de outubro de 2015

A Record vai emendar uma obra bíblica em outra


No dia 16 de novembro estreia a minissérie "O Rei Davi", na faixa das 20h30, inaugurando o que será o horário de tramas bíblicas da emissora.
Por uma semana, "O Rei Davi" irá ao ar um pouco antes na reta final de‪#‎OsDezMandamento‬ . Depois, ocupará a faixa nobre da emissora até a estreia de A Terra Prometida em 2016.
Com isso, a novela "A Escrava Mãe" ficará para o próximo ano, em um segundo horário de novelas que a Record irá lançar.
"O Rei Davi", vivido por Leonardo Brício, conta a história de fé e coragem de um humilde pastor de ovelhas que derrotou o temível gigante Golias e transformou as doze tribos de Israel em uma grande nação. É também a história de um amor proibido, da qual nasceu um dos maiores reis de todos os tempos.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Oremos, Furacão Patricia ameaça México

Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, o Patricia já provocou na tarde da última quinta-feira ventos de 240km/h e alcançará a categoria 5 – o nível mais alto da escala Saffir-Simpson.
São esperados ventos de até 325km/h, que seriam fortes o suficiente para "fazer um avião ir pelos ares e mantê-lo voando", segundo a Organização Meteorológica Mundial, que comparou a intensidade do Patrícia à do tufão Haiyan, que matou 6,3 mil pessoas nas Filipinas em 2003.
A Secretaria de Governo do México declarou estado de "emergência extraordinária" em várias localidades dos Estados de Colima, Nayarit e Jalisco com a iminente chegada do furacão. Cerca de 400 mil pessoas vivem nas áreas consideradas vulneráveis ao furacão.

ORE PELO SEU PASTOR

SBT teria proibido Danilo Gentili de fazer piadas sobre religião

Mal-estar com a Record teria sido um dos motivos da proibição
SBT teria proibido Danilo Gentili de fazer piadas sobre religião

Após fazer piadas com os evangélicos em seu programa, The Noite, o humorista foi proibido pela direção do SBT de fazer graça com qualquer religião.
Aparentemente, o que causou a confusão na emissora foi o fato de a mulher e as filhas de Silvio Santos serem evangélicas. O dono do canal de TV não se pronunciou oficialmente, nem Danilo.
Também havia o mal-estar com a Record, emissora ligada à Igreja Universal do Reino de Deus. Ocorreu um veto da Record, que não liberou seus artistas para participar do Teleton, programa de arrecadação para a caridade, realizado todos os nãos pelo SBT. Depois de alguns dias, voltou atrás e decidiu liberar Maria da Graça Xuxa Meneghel, Luiz Bacci, Gugu e César Filho.
A recusa da emissora de Edir Macedo seria por causa das piadas do humorista.  A Record não confirma que esse seja o motivo.
Gentili já teve problemas por falar sobre religião. Em 2011, contou uma piada infeliz sobre judeus e precisou se desculpar publicamente depois.
Em outras ocasiões, o humorista já revelou que era evangélico na adolescência e pensava inclusive em ser pastor. Contudo, decepcionado com os líderes que só pediam dinheiro, acabou se afastando.
Em seus talk shows, já fez algumas paródias, criticando os pastores e a “cobrança” do dizimo. Ao mesmo tempo, já levou pastores para serem entrevistados no programa que apresentava na Bandeirantes e também no atual. Com informações R7
por Jarbas Aragão
http://noticias.gospelprime.com.br/

Presidente decreta jejum nacional para que Deus tire país da crise

"Ele já perdoou os nossos pecados e temos certeza de que irá curar a nossa nação", afirmou presidente da Zâmbia.
Presidente decreta jejum nacional para que Deus tire país da crise
A crise econômica que se abate sobre muitos países parece ter chegado à África. Na Zâmbia, a inflação tem crescido e a moeda nacional (kuatcha) desvalorizou quase 45% frente ao dólar. Além disso, houve uma queda brusca no preço do cobre, uma das principais fontes da receita da Zâmbia, responsável por cerca de 70% das exportações.
A resposta de Edgar Lungu, presidente da Zâmbia, foi inédita e gerou grande polêmica. Ele está pedindo ajuda de Deus. Em colaboração com várias igrejas do país, decretou que o domingo passado (18), seria um dia de oração e jejum nacional.
Diante de mais de 5000 pessoas, afirmou em um discurso: “Nosso Deus ouviu as nossas orações. Ele já perdoou os nossos pecados e temos certeza de que irá curar a nossa nação, que enfrenta graves problemas socioeconômicos. Vocês sabem que Deus é amor e peço que cada um faça o seu melhor e deixe o resto nas mãos de Deus”.
Na Zâmbia cerca de 85% da população é cristã, mas nem todos gostaram da postura do presidente. O chefe tribal Ntamdu, líder da província do norte chamou os governantes de “idiotas”. Ele questionou: “Orar e jejuar para quê? Para que aconteça algum milagre econômico? Por acaso foi Deus que causou este sofrimento todo às pessoas, para que agora possa reverter a situação?”.
Curiosamente, um grande arco-íris ao redor do sol foi avistado na capital Lusaka, o que para muitos foi um sinal da aprovação divina. Com informações Lusaka Times
por Jarbas Aragão
http://noticias.gospelprime.com.br/

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Ricardo Oliveira leva 18 jogadores do Santos para a igreja

Ricardo Oliveira leva 18 jogadores do Santos para a igreja
Ricardo Oliveira tem evangelizado seus amigos dos Santos. Segundo o empresário do atleta, Augusto Castro, 18 jogadores do elenco participam das reuniões que Ricardo organiza.
Castro também informou ao jornal Diário de São Paulo que quando Ricardo se aposentar dos gramados ele se dedicará ao trabalho pastoral. “O Ricardo decidiu que será pastor evangélico”.
O empresário deixa claro que seu cliente ministra há 8 anos e que é isto que lhe faz se sentir bem. “Ele já dá cultos há pelo menos oito anos e é isso que lhe faz se sentir bem, além de jogar futebol. Por isso, definiu que a vida de pastor será seu projeto de vida depois de parar”.
Ricardo realiza cultos em sua casa localizada em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, foi neste espaço que dois jogadores foram batizado, o volante Thiago Maia e o atacante Geuvânio.
Além deles, outros atletas estão participando das reuniões como Lucas Lima, Marquinhos Gabriel, Zeca, Daniel Guedes e Léo Citadini que sempre estão na casa de Ricardo Oliveira participando dos cultos.

Primeiro time cristão de futebol americano do Brasil

Primeiro time cristão de futebol americano do Brasil
Esporte mais popular dos EUA, o futebol americano começou a ser praticado há pouco tempo no Brasil. Historicamente mais interessados no futebol inventado pelos ingleses, muitos brasileiros sequer sabem da existência de outro “futebol”, que utiliza uma bola oval.
Esta realidade, porém, vem mudando. Inicialmente praticado apenas em praias e organizado de forma amadora, o esporte ganhou em 2012 uma confederação (CBFA) e um campeonato de abrangência nacional.
Prova disso foi a recente publicação de “Tire os Olhos da Bola”, de Pat Kirwin, lançado pela Editora Simonsen. Simplesmente o primeiro livro sobre o esporte publicado no país, custeado exclusivamente por um financiamento coletivo (370 pessoas doaram mais de R$ 33.000 para ver o livro publicado).
Com a popularização, novos times e ligas regionais nascem a cada ano e adensam a estrutura do esporte no país do soccer. Rio e São Paulo concentram as principais equipes, mas foi em Minas Gerais que um novo participante do “Serra Bowl” chamou atenção.
Fundado em dezembro de 2014, o Get Eagles Futebol Americano é o primeiro time de futebol americano com princípios cristãos do Brasil. Seus fundadores começaram a praticar o esporte em 2002, em acampamentos da igreja Getsêmani.
Na época, eles praticavam a modalidade sem equipamentos (Flag) e chegaram a organizar uma primeira versão do Get Eagles específica para campeonatos do gênero. Foi somente em 2014, contando com o suporte da igreja onde tudo começou – o treinamento da equipe acontece na Sede Campestre da igreja Getsêmani -, que o time foi fundado oficialmente, com foco em competições em “Full Pad” (com todos os equipamentos necessários).
Em entrevista ao portal Super Esportes, o jogador João Conrado, de 19 anos, destacou as expectativas da equipe: “O futebol americano tem que crescer em Minas Gerais, em Belo Horizonte, porque é um dos estados mais atrasados no esporte. Deus vai nos abençoar nessa estreia e vamos daqui para o Brasil e para o mundo”.
A estreia a que se referia João aconteceu no último sábado (17), depois de um ano de preparação, contra o Nova Friburgo Yets (que já existe há nove anos), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O resultado foi uma vitória por 32 x 3 para o adversário do Rio.
Apesar do resultado adverso em sua primeira partida oficial, o objetivo do time cristão segue inalterado: querem participar do campeonato brasileiro já no ano que vem e com isso impulsionar o esporte em BH.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

ANDRESSA URACH AFIRMA QUE PODE MORRER A QUALQUER MOMENTO

A ex-modelo e apresentadora Andressa Urach escapou por pouco da morte no final do ano passado. No entanto, a loira afirma que ela ainda corre risco. “Eles dizem que tenho dentro do meu corpo uma bomba-relógio. A qualquer momento o PMMA, necrosado no meu músculo e no meu glúteo, pode inflamar e eu posso ir a óbito”, diz ela em entrevista à revista “Sexy” de outubro.
 
Na publicação, Andressa afirma que não sabe direito os efeitos da substância. “Se soubesse o que estava fazendo, não teria gastado o que gastei. Jamais teria aplicado”, conta ela, que se tornou fiel da Igreja Universal do Reino de Deus, foi contratada pela Record e ganhou o apoio do grupo de Edir Macedo para lançar a sua biografia, o livro “Morri para Viver”.
 
Nele, Andressa fala sobre o seu passado como garota de programa, mas nunca falava sobre isso. “Eu negava até a morte! Se eu não tivesse passado por isso, jamais contaria. Ali eu relatei tudo, como me tornei um ser humano vazio, oco, que só pensava no dinheiro”, disse ela.
 
Ela ainda continuou. “Minha conversão só aconteceu depois que pensei que ia ficar numa cadeira de rodas. Se eu não tivesse passado por isso, talvez, estivesse morta por droga. Muita gente pergunta se isso não é passageiro e digo: ‘Não posso provar pra ninguémagora. É o tempo que vai provar que mudei, que consegui”, finalizou.

Papa Francisco pede perdão pelos últimos escândalos da Igreja

Papa Francisco pede perdão pelos últimos escândalos da Igreja
por Leiliane Roberta Lopes
Na semana passada o Papa Francisco surpreendeu quem assistia a missa na Praça São Pedro, em Roma, e pediu perdão pelos escândalos recentes da Igreja.
“Peço-lhes perdão pelos escândalos ocorridos nos últimos tempos em Roma e no Vaticano”, disse o líder católico diante de milhares de fiéis.
Nas últimas semanas a Igreja Católica vivenciou vários escândalos, um deles foi a declaração do monsenhor Krzysztof Charamsa, prelado polonês do Vaticano e teólogo da Congregação para a Doutrina da Fé, que se declarou homossexual e acusou a igreja de ser homofóbica.
Outro tema que gerou polêmica foi a denúncia feita por 100 fiéis da paróquia de Santa Teresa de Ávila, em Roma, contra um padre que celebra a missa aos domingos e que foi visto em locais frequentados por gays. Como se não bastasse, os jornais conseguiram declarações de que o mesmo padre ainda promove festas com álcool e drogas dentro da paróquia.
O Papa ainda precisou enfrentar disputas entre os bispos no Sínodo sobre a Família. Uma carta assinada por 13 cardeais questionava a metodologia do Sínodo e alguns dos autores negaram que tinham apoiado o conteúdo escrito.
Esses três casos seriam os motivos da desculpa pública feita por Francisco no dia 14 de outubro. Ele ainda citou a frase de Cristo sobre os que trazem escândalo:  “Sei que Jesus é realista e é inevitável que haja escândalos, mas ai do homem que causa o escândalo!”.

EUA, É tempo de voltar a ser o que era antes.

“A maior nação cristã do mundo” está cada vez menos cristã

“A maior nação cristã do mundo” está cada vez menos cristã
O grande declínio do cristianismo nos EUA afetará o mundo todo
por Jarbas Aragão
O cristianismo está em declínio nos Estados Unidos, disso não há dúvida. Quando se examinam os números friamente não é possível chegar à outra conclusão. Ao longo das últimas décadas, a porcentagem de cristãos na América só diminui. Isto é mais claro entre os jovens.
Um dos motivos é que o significado de “cristianismo” para os cristãos americanos de hoje é muito diferente do que a religião significava para seus pais e seus avós. Milhões de cristãos nos Estados Unidos simplesmente não acreditam mais nos princípios fundamentais da fé cristã.
Sem dúvida, os EUA, que ainda são considerados “a maior nação cristã do mundo” mesmo em crise econômica ainda é uma das mais influentes politica e culturalmente. Isto significa que qualquer mudança drástica por lá tem implicações profundas para o restante do mundo.
Os Estados Unidos foram fundados por cristãos que estavam fugindo da perseguição religiosa. Para os primeiros colonos, a fé cristã era o centro de suas vidas, e isso afetou profundamente as leis que fizeram e as estruturas governamentais que eles estabeleceram.
No geral, o cristianismo ainda é a maior religião do mundo. Segundo o Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública, existem atualmente 2,2 bilhões de cristãos no mundo. Porém o centro da fé hoje se deslocou da Europa e América do Norte para a África e Ásia, onde está experimentando um crescimento explosivo.
Enquanto vários países da Europa já dizem estar num mundo secularizado e “pós-cristão”, os Estados Unidos parece caminhar na mesma direção. Igrejas estão encolhendo, o ceticismo é crescente e apatia sobre assuntos espirituais parece ter atingido uma alta histórica.
Mark Silk, professor de religião e vida pública no Trinity College escreveu em uma análise recente para o jornal USA Today que “o segredo sujo da religiosidade na América é: há tantas pessoas que não se interessam pelas questões espirituais e a curiosidade sobre questões existências é mínima”.
Seu argumento é apoiado pelos números. Uma pesquisa realizada no ano passado pela LifeWay Research descobriu que 46% dos americanos nunca pensam se vão para o céu ou não. Isto é particularmente verdadeiro para os jovens. Os menores de 30 anos de idade estão abandonando em massa as igrejas dos EUA.
David Kinnaman, o presidente do Grupo Barna, uma empresa de pesquisa evangélica, publicou em seu novo livro, “You Lost Me: Por que os cristãos jovens estão deixando Igreja e repensando a Fé”, ele diz que as pessoas entre 18 e 29 anos caíram em um “buraco negro”. Há uma queda de 43% na frequência à igreja cristã nessa faixa etária.
Mas não são apenas os jovens que estão deixando as igrejas americanas. A proporção de americanos que se consideram cristãos tem diminuído constantemente por muitos anos. Em 1990, 86% de todos os americanos consideravam-se cristãos. Em 2008, esse número caiu para 76%.
Enquanto isso, o número de americanos que rejeitam totalmente a religião disparou. De acordo com dados do Censo norte-americano, o número de americanos com “sem religião” mais do que dobrou entre 1990 e 2008. Uma pesquisa recente aponta que 25 % dos americanos com idades entre 18 e 29 dizem que não têm religião.
É bom lembrar que com isso caiu à arrecadação das igrejas e, consequentemente, os investimentos em projetos missionários em diferentes partes do mundo.
Dave Olson, diretor de plantação de igrejas da Igreja Aliança, acredita que as expectativas do que vai acontecer com frequência à igreja nos EUA são desanimadoras. De acordo com ele, apenas 18,7 % dos americanos frequentam regularmente a igreja hoje em dia. Se este número continua a diminuir no ritmo atual, em 2050 a porcentagem de americanos sentados na igreja aos domingos será metade do que é hoje.
Um grande número de jovens norte-americanos que iam à igreja, enquanto eles estavam crescendo agora estão deixando as igrejas americanas inteiramente. Um estudo recente pelo grupo Barna descobriu que quase 60% de todos os cristãos com idade entre 15 e 29 há muito tempo envolvido ativamente em qualquer igreja.
O fato é que um grande número de “cristãos evangélicos” estão rejeitando os princípios fundamentais da fé cristã. Por exemplo, uma pesquisa descobriu que 52% dos cristãos norte-americanos acreditam que “pelo menos uma das religiões não cristãs poderia conduzir à vida eterna”.
Outra pesquisa descobriu que 29% de todos os cristãos americanos afirmam ter procurado contato com os mortos, 23% acreditam em astrologia e 22% acreditam em reencarnação.
Segundo o Grupo Barna, menos de 1% de todos os americanos com idades entre 18 e 23 possuem uma “cosmovisão bíblica”.
Se essa tendência não for revertida, em 20 anos as igrejas dos EUA devem ter o mesmo destino das europeias e começarão a fechar suas portas.
As consequências dessa grande mudança e, em especial, na maneira com que as igrejas que ainda estão abertas pregam a mensagem cristã. Afinal, os Estados Unidos ainda é o maior produtor de material evangélico do mundo. A esmagadora maioria das Bíblias de estudo, comentários bíblicos, dicionários, enciclopédia, livros e software cristão comercializados globalmente são produzidos por teólogos americanos.
Isso sem falar no material que é distribuído apenas pela internet. O crescimento do liberalismo e do secularismo pode impactar fortemente toda a produção teológica mundial nos próximos anos.
O declínio americano poderá ter sérias consequências no cristianismo de todo o mundo. Quem viver verá.
Traduzido e adaptado de End Of The American Dream

domingo, 18 de outubro de 2015

HORÁRIO DE VERÃO CHEGOU, ADIANTE SEU RELÓGIO.

Resultado de imagem para horario de verao 2015

AS 00.00hs DESSE DOMINGO ENTROU EM VIGOR O HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO, ACERTE SEU RELÓGIO.
O horário diferenciado vale para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

sábado, 17 de outubro de 2015

Passagem de meteoro causa clarão no céu do Rio de Janeiro

Segundo astrônomo, fragmentos caíram a 200 quilômetros da costa.
Estação em São Sebastião (SP) também registrou fenômeno no céu.

Um meteoro foi visto cruzando o céu do Rio de Janeiro e de outras cidades da Região Sudeste, na madrugada desta sexta-feira (16). Muitas pessoas conseguiram ver um clarão no céu e alguns observatórios registraram o fenômeno.
Em entrevista ao G1, o astrônomo Marcelo de Cicco, coordenador do projeto Exoss, uma organização sem fins lucrativos que estuda meteoros, informou que o meteoro passou em alta velocidade pela atmosfera terrestre sobre o Rio, caindo no oceano a cerca de 200 quilômetros da costa.
" Estamos avaliando ainda e não tenho dados conclusivos, mas acredito que pode ter sido um meteoro de cerca de um quilo, não era pequeno", disse.
Ele explicou que o projeto já recebeu cerca de 30 relatos de pessoas que viram o fenômeno em diversas partes do Rio ( Seropédica, Botafogo, Barra da Tijuca, Jacarepaguá)  e ainda regiões do Sul do estado. Segundo o astrônomo, a luz provocada pelo objeto também foi vista em alguns locais de Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina.
Com apoio dos relatos o fenômeno será analisado nos próximos dias pelos especialistas, mas dados preliminares indicam que ele tinha um brilho  intenso, nas cores azul e verde, bem maior do que a luz da lua cheia.
De acordo com o pesquisador, estamos na temporada de meteoros que começa em julho e vai até janeiro. Ele disse acreditar que o objeto que cruzou o céu não é  muito comum por causa da velocidade, entre 50 mil e 80 mil km/h, com que entrou na atmosfera.
Na avaliação dos especialistas, o meteoro durou cerca de 5 segundos até se desintegrar sobre a atmosfera terrestre. Até o momento, não houve relatos de quedas nem incidentes relacionados ao fenômeno.

PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA

Em 5 anos não haverá mais cristãos no Iraque, diz ONG

Em 5 anos não haverá mais cristãos no Iraque, diz ONG
A Fundação “Ajuda à Igreja que Sofre” (AIS) de Portugal apresentou na última terça-feira (13) um relatório que mostra um cenário preocupante em relação aos ataques no Oriente Médio: o fim do cristianismo.
“Estamos assistindo ao fim o cristianismo no Oriente Médio”, disse Catarina Martins, diretora da AIS. “Não é exagero falarmos na palavra genocídio, porque estamos falando de uma limpeza étnica, uma limpeza cultural”, disse ela.
O relatório mostra a situação de 20 países, incluindo algumas nações africanas que apresentam casos de perseguição religiosa. Tanto as controladas pelo Estado Islâmico, como Síria e Iraque, como as que possuem lei anti blasfêmia e as controladas pelo Boko Haram.
Pela visão da AIS se a morte de cristãos não for evitada não haverá mais esse grupo de religiosos no Iraque dentro de 5 anos e o mesmo pode acontecer em outros países.
“O Ocidente ajudaria muito se parasse de alimentar a guerra nessas regiões”, disse Martins preocupada com o crescimento da perseguição aos cristãos em todo o mundo.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Os Dez Mandamentos ganha capas de revistas, cobertura internacional e até indicação a prêmio

Resultado de imagem para Os Dez Mandamentos ganha capas de revistas, cobertura internacional e até indicação a prêmio

Até o fim desta semana, Moisés (Guilherme Winter) promete mais uma vez deixar o Egito ainda mais enlouquecido com a chegada da oitava praga em Os Dez Mandamentos. Enquanto os egípcios vão à loucura com os gafanhotos, os telespectadores não conseguem mais tirar os olhos das telinhas. O folhetim de Vivian de Oliveira conquistou a marca histórica de bater o Jornal Nacional e a novela das nove da Globo em audiência. Tal fato é resultado de uma legião de fãs que a novela da Record conquistou e cujo reflexo pode ser visto na ampla cobertura da imprensa especializada. Os Dez Mandamentos já ganhou capa da revista Veja Rio, enquanto a Guia da TV publicou uma edição inteira dedicada ao folhetim

Jesus é rei da Polônia

 Em 19 de novembro de 2016, a Polônia realizou um ato público e solene reconhecendo oficialmente Jesus Cristo como Rei e Senhor da Nação. A ...